O Orlando Magic continua sendo o time de melhor retropecto dos playoffs. Depois de despachar o Charlotte Bobcats por 4-0, aplicou o mesmo placar na série semifinal de Conferência sobre o Atlanta Hawks. Nesta segunda-feira venceu o Atlanta por 98 a 84. Na soma dos 4 jogos, o Orlando marcou 101 pontos a mais que o Hawks, recorde em playoffs. Foi um chocolate do início ao fim da série. Veja:
Jogo 1: 114-71
Jogo 2: 112-98
Jogo 3: 105-75
Jogo 4: 98-84


Isto porque na temporada regular já tinha sido 3 vitórias contra apenas 1 derrota. Isto é o que se chama de encaixar o jogo. Na NBA existe o mito de que alguns times que não conseguem desenvolver seu jogo quando o adversário é determinada equipe. E muitas vezes isto se confirma, como foi o confronto Magic x Hawks nesta temporada. A única vitória do Atlanta foi sensacional, com aquela enterrada buzzer-beater de Josh Smith. Lembra?

Qual o segredo desse time? Tem o melhor jogador defensivo do campeonato, Dwight Howard, que também está tendo bom aproveitamento no ataque. Tem Vince Carter, que voltou a jogar o fino da bola, nos arremessos de curta, média e longa distância. Tem um armador ágil, pontuador e com personalidade, como Jameer Nelson. Tem Rashard Lewis, um gatilho eficiente nos tiros de 3 pontos. E Michael Pietrus, o francês carregador de piano, com a mão calibrada na média e longa distância. Enfim, é a variedade a principal marca do Magic, que confunde os adversários.
Agora o Orlando terá alguns dias de folga enquanto assiste Cleveland e Boston se matarem pela outra vaga na final da Conferência Leste. E como lá a série está empatada, 2-2, serão pelo menos mais dois jogos de desgaste físico e emocional até pegar o descansado Orlando Magic. Por este fator, acho difícil o Magic não estar na final pelo segundo ano consecutivo.