O Boston ainda lidera, 3-2, mas está sob pressão. Joga a próxima em casa e, se não vencer e liquidar a série por 4-2, cederá o empate e irá para um imprevisível jogo 7 em Orlando. Nunca em 93 oportunidades houve uma virada de um time que estivesse em desvatagem por 0-3 numa série. O Magic quer ser o primeiro e acredita nisso.
Neste jogo 5, a equipe entrou sufocando. Foi dando tudo certo no ataque, caindo tudo, e a diferença só não foi maior porque o Boston respondeu como pôde. O quinteto liderado por Dwight Howard abriu 4 pontos no primeiro quarto e mais quatro no segundo. Virou 8 pontos na frente: 57 a 49.
A arbitragem deu uma forcinha. Inverteu várias faltas, não viu outras e isto, somado ao jogo sujo de Dwught Howard, desestabilizou o Celtics. Em cada oportunidade que tinha, Howard soltava os cotovelos em alguém. Assim, forçou a saída de seu marcador Kendrick Perkins ainda no primeiro tempo, pela marcação de 2 faltas técnicas na noite.


Dwight também foi o responsável pelo nocaute de Glenn Davis. Nocaute mesmo. Uma cotovelada no nariz que levou o gorducho ao chão. Era o reserva de Perkins, que também não voltou mais. O Boston também perdeu o reserva Marquis Daniels, que deu uma cabeçada no peito de Marcin Gortat e perdeu o rumo. Quase no fim do jogo, foi a vez de Rasheed Wallace também sair contundido.
Além de todos estes problemas, a bola dos astros do Boston não estava caindo. Wallace (21), Rondo (19 e Pierce (18) foram os principais pontuadores. Ray Allen ficou aquém da média e acrescentou só mais 9 pontos. Do lado do Orlando, Dwight Howard (21) e Jameer Nelson (24) foram os líderes, mas o time todo jogou e contribuiu em harmonia. Final: 113 a 92.

Merecem destaque:
Uma das muitas cravadas de Dwight Howard