O Boston jogou como um verdadeiro campeão neste domingo, no jogo 5 da final da NBA. Se teve alguém que desta vez não brilhou tanto, foram os reservas. Mas os titulares do Boston foram quase perfeitos em quadra. Só não houve uma ensacada porque Kobe Bryant esteve espetacular, compensando a apatia de seus companheiros.
Kobe não jogou bem no 1º tempo, apenas 10 pontos. A primeira metade foi vencida pelo Boston: 45 a 39. No 3º quarto, o Boston foi perfeito. Pierce, Allen, Garnett e Rondo jogaram demais, quase não perdiam ataques. Todos fizeram mais de 10 pontos na partida e, destes, Pierce foi o destaque com 27 pontos. Destaque entre aspas, porque cada um contribuiu à sua maneira. Ray Allen saiu de sua característica de tiros longos e jogou dentro do garrafão, levando vantagem sobre seu marcador, Derek Fisher. Rondo distribuiu o jogo em 8 assistências e ainda fez 18 pontos. E Garnett sobrou no duelo com Pau Gasol. O espanhol fez 12 pontos, 12 rebotes e nenhum toco. Já Garnett foi melhor: 18 pontos, 10 rebotes e 2 blocks.


Mas do outro lado tinha Kobe foi fantástico, jogou praticamente sozinho. Ele anotou 19 pontos só neste período. Pontos sensacionais, como este alley-oop com uma só mão.

Nessa toada, o Boston foi conduzindo a partida até o fim. Eles marcavam, Kobe descontava. Black Mamba terminou com 38 pontos. Quando faltavam 2 minutos, Lamar Odom, outro sumido, resolveu ajudar. O Lakers descontou uma diferença que já era de 13 pontos e baixou para 5. Poderia ter baixado mais ainda se Artest não perdesse dois lances livres quando faltavam 38 segundos. Depois disso foi só desespero e Boston conseguiu o que queria. Venceu por 92 a 86, e agora vence a série por 3 a 2.

O jogo 6 é na terça-feira, desta vez em Los Angeles. Se o Boston vencer, fica com o título. Se der Lakers, teremos a decisão no 7º e último jogo. De qualquer forma será sensacional.
Merecem destaque:
O trabalho de equipe dos reservas do Boston

A ponte aérea Kobe-Bynum