Fui um dos muitos torcedores irritados com tantos arremessos errados. O Minas também não fez uma partida brilhante, tanto que o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina acompanhou durante todo o jogo e por duas vezes abriu 5 pontos de vantagem.
Mas nossos jogadores estavam irreconhecíveis. Guilherme, cestinha da equipe com 23 pontos de média, ontem anotou 18, depois de um primeiro tempo praticamente zerado. Fernando Mineiro também fez 18. É dele um "airball" (quando o arremesso não dá nem aro) nos instantes finais, tentando uma bola de 3. Desempenho pífio também nos rebotes, isso para o time todo. Foram 15 rebotes a menos que o Minas (44 a 29)
Outro fao que chamou a atenção foi que Ênio Vecchi usou apenas 7 jogadores na partida, com Bernardo e Thiago Aleo vindo do banco. Ele diz que precisa de reforços, especialmente um ala e um pivô.
Mas o que mais sobressaiu na derrota foi o desperdício de lances livres: 12 erros. Destaque negativo para Zezinho, que de 10 errou 7.
O scout do jogo está no site da LNB.


Guilherme, que no início do campeonato tinha a melhor média neste fundamento entre todos os jogadores do NBB, ontem errou 3 de 9 cobranças. É dele a célebre frase: "Pênalti, lance livre e boca livre, não dá pra perder".
Abaixo, a reportagem do Globo Esporte em que ele acerta arremessos até de olhos vendados.