Atuando em casa, o Chicago Bulls jogou na base da superação e ainda contou com um boa dose de sorte para alcaçar a primeira vitória na série contra o Cleveland. Foi mais um show de Derrick Rose, que vem arrebentando nos playoffs. Ontem, marcou 31 pontos. O pivô Joakim Noah também teve destaque pela garra com que enfrentou os grandalhões do Cavs. Pegou 15 rebotes. LeBron James marcou 39 pontos, mas não conseguiu evitar a derrota. Final: 108 a 106. Domingo, a quarta partida, em Chicago.


Em Portland, o Phoenix Suns desfez a vantagem do Blazers e devolveu a derrota sofrida em casa. Uma vitória em grande estilo, pra não deixar dúvidas: 108 a 89. Se em algum momento da série Brandon Roy fez falta, este dia foi ontem. O melhor pontuador do time de Portland foi LaMarcus Aldridge, com 17. Em compensação, Jason Richardson, armador do Suns, anotou 42 pontos. Amaré Stoudamire fez mais 20.

E no outro jogo desta quinta-feira, o Oklahoma City Thunder foi empurrado pela torcida pra cima do Lakers e fez uma partidaça. Kevin Durant anotou 29 pontos e pegou 19 (!) rebotes. Russel Westbrook, contribuiu com mais 27. Apesar do bom desempenho, o OKC só garantiu a vitória no minuto final. 101 a 96.