Hoje foi um dia histórico para o Charlotte Bobcats. Foi o primeiro jogo do time em casa por playoffs. A torcida compareceu em peso, mas infelizmente quem deu o show foi o Orlando, especialmente um baixinho: Jameer Nelson. O armador do Orlando jogou muita bola. Marcou 32 pontos. Dwight Howard se enrolou com as faltas e saiu do jogo a 3:32 do fim. O Cats lutou muito, chegou a liderar várias vezes, mas não conseguiu. Michael Jordan, no banco, quase vai à loucura. Final: 90 a 86. Agora ficou quase impossível. O Orlando vence a série por 3 a 0 e só precisa de mais uma vitória para avançar ao 2º round.


O Portland abriu a rodada do jogo 4 com uma surpresa. A volta de seu astro Brandon Roy, que estava machucado no joelho. Roy jogou 26 minutos e marcou 10 pontos. A considerar pelo placar final, uma presença fundamental no resultado. Isso motivou o Portland, que jogando em casa, voltou a brilhar. 96 a 87. Lembram dos 10 pontos de Brandon Roy? Com ele, o Portland é outro time. Série empatada: 2-2. No vídeo abaixo, uma cesta de Leandrinho pelo Phoenix, 8 pontos no jogo.

O MIlwaukee Bucks saiu do zero e marcou sua 1ª vitória na série contra o Atlanta Hawks. Um jogo tranquilo: 107 a 89. O Atlanta vence por 2-1.

No jogo 4 entre Lakers e Oklahoma City Thunder, um passeio do OKC. O Lakers não se encontrou e ficou atrás o tempo todo no marcador. A diferença chegou a 29 pontos. Pode-se dizer que Kobe Bryant não foi para o jogo. Passou discreto, com apenas 12 pontos. O Thunder fechou a partida por 110 a 89. Série empatada: 2 a 2.