Acabou o feitiço de Orlando. O time repetiu as atuações abaixo da média dos 3 primeiros jogos da série e não resistiu ao Boston Celtics. As bolas de três pontos, que minaram o Celtics nos jogos 4 e 5, desta vez caíram pouco. Dwight Howard se superou. Fez 28 pontos e pegou 12 rebotes. Mas seus companheiros negaram fogo, principalmente o armador Jameer Nelson, que vinha sendo uma peça importante do Magic nesta resistência contra o maior poderio ofensivo do time de Massachussets. Tá certo que Vince Carter saiu de quadra com 17 pontos, mas 13 deles foram no segundo quarto. Nelson somou só 11 pontos e os outros fizeram de 7 pontos pra baixo.
Uma lástima comparado ao Boston, quem além do "Fab Four" (Garnett, Pierce e Ray Allen), ainda teve participação decisiva do baixinho Nate Robinson, que foi o grande nome do primeiro tempo. Ele entrou na rotação normal no lugar de Rajon Rondo, mas saiu de quadra com 13 pontos no primeiro tempo, sendo responsável pelo distanciamento no placar. A primeira etapa terminou em 55 a 42.


Na segunda metade do jogo, esperava-se que o Orlando viesse diferente após um sacode no vestiário. De fato, veio mesmo diferente, mas pior. Não conseguiu reagir no momento certo, apesar de vencer por 9 pontos no último período a desvantagem já era muito grande. Final: 96 a 84. O cestinha da partida foi Paul Pierce, com 31 pontos. Allen fez 20.

Merecem destaque:
A assistência de Rondo pra enterrada de Paul Pierce

O lance esquisito e a cesta de Dwight Howard