Foi uma batalha dura. O Phoenix querendo mordiscar uma vitória no ginásio adversário, e o Lakers se esforçando pra fazer o dever de casa. Neste objetivo, o time de Los Angeles começou arrasador. Logo no primeiro quarto abriu uma vantagem de 12 pontos. Mais do que uma margem númerica, é um fator que influencia mais no aspecto psicológico. Tanto que o Phoenix foi obrigado a sair mais para o jogo no segundo quarto, tirando 3 pontos dessa diferença. O primeiro tempo terminou com Lakers na frente: 65 a 56. Um placar que mostra que as defesas não foram o forte das duas equipes.


Normalmente Kobe Bryant é centro do time. Na primeira partida marcou 40 pontos. Mas para confundir a defesa do Suns, "Black Mamba" atuou servindo os companheiros. Anotou 21 pontos e 13 assistências, recorde em playoffs, mostrando que o craque não é só o pontuador mas principalmente quem sabe jogar coletivamente. E quem se beneficiou disto foi o espanhol Pau Gasol, cestinha do jogo com 29 pontos.

Mas a estratégia quase custou caro ao Lakers. O Suns emparelhou o jogo no terceiro quarto. Tirou os 9 pontos de desvantagem e levou pro mano a mano no quarto final.

Mas a corrida que levou ao empate perdeu fôlego. Como se estivesse se poupando, o Lakers voltou com força pra fechar a partida em 124 a 112. Dever cumprido, 2 jogos, 2 vitórias em casa. Domingo o jogo é em Phoenix.

Merecem destaque:
O buzzer-beater de Ron Artest