Agora ficou muito complicado para o Orlando Magic. Perdeu a segunda partida em casa e tem pela frente dois jogos em Boston. Corre um sério risco de ser varrido em plena final de conferência.
No jogo desta terça-feira, o Boston fez um jogo cerebral. Controlou o placar, valendo-se da multiplicidade de talentos. Neste jogo Ray Allen, cestinha do jogo 1, estava mal. Anotou apenas 4 pontos. Em compensação, Paul Pierce superou-se com 28 pontos, e Rondo contribuiu com 25. Garnett, Rasheed Wallace, Perkins e Glen Davis fecharam a defesa. Não conseguiram conter Dwight Howard desta vez, que saiu como o cestinha com 30 pontos. Ele esteve impossível no garrafão.


Mas os outros quase não conseguiram jogar.
Vince Carter lutou e arrancou 16 pontos, mesma pontuação de J.J.Redick. Mas Rashard Lewis, que costuma meter 3, 4 , 5 bolas triplas por jogo, fez apenas 5 pontos, 1 a menos que no jogo 1.
Apesar de tudo, foi um jogo equilibrado, decidido na última bola. O Boston venceu o primeiro tempo por 53 a 51.

Ampliou a vantagem em mais 6 pontos no 3º quarto, mas, assim como no primeiro confronto, assistiu à reação do Magic, que eliminou a desvantagem e chegou a passar à frente no marcador. Não fosse a precipitação em bolas importantes o time de Orlando podia ter melhor sorte. Mesmo assim, Jameer Nelson teve a chance de evitar a derrota no arremesso a 3.5 segundo do fim para empatar a peleja e levar à prorrogação, mas falhou. Final: 95 a 92. Boston 2 a 0 na série.

Merecem destaque:
A enterrada de Kevin Garnett

A bela assistência de Matt Barnes, para a cravada de D-12