Casal Nardoni é condenado
Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram considerados culpados pela morte da menina Isabella. O pai foi condenado a 31 anos e 1 mês e 10 dias de reclusão, em regime fechado. Ana Carolina pegou pena de 26 anos e 8 meses, sem direito a liberdade condicional.
Os réus podem recorrer, mas ficam presos.
Nova camisa do Grêmio
Tem gremista torcendo o nariz para a nova camisa do Grêmio. E não é pra menos, principalmente esta branquinha, feia demais. Se você se interessou
Fábio Silveira, pode comprar a R$ 169,00 neste site.
Não existem mais avós. Avós de verdade, digo. De cabelos brancos e vestido floreado. Avós de óculos na ponta do nariz, que sabiam cozinhar, que passavam o dia produzindo bolos olorosos, que contavam histórias.
Avó de cabelo preto não é avó. Avó de calça jeans não é avó. AVÓ DE TATUAGEM NÃO É AVÓ!
Eu fui um neto feliz. Tive uma avó de verdade, que fazia schimier, figo em calda, pão de forno, que fazia ela mesma a massa do almoço de domingo e seu molho denso, uma avó que plantava flores nos canteiros e criava galinhas no quintal - vó tem que ter quintal.
Minha vó era devota do Padre Reus, minha vó sabia que formiga se combate com vinagre, minha vó nos dava Elixir Paregórico, minha vó dizia para minha irmã ter cuidado “porque a moça é como um cristal: depois que se quebra, não tem mais conserto”.
Eu tive uma avó!
Vocês, netos de agora, não.
Algumas tradições têm de ser preservadas.
Por isso é que não gostei da nova camisa do Grêmio.
Diários Secretos da Assembleia
Suspeito de matar Glauco é preso em Foz do Iguaçu
Alerta aos pais: como agem os pedófilos pela internet
Bola cheia/Bola murcha profissional
Alonso vence no Bahrein
Ao contrário das expectativas, foi uma corrida bem monótona, porque há uma diferença graande entre os carros. De qualquer forma foi interessante ver a volta de Massa, que chegou em segundo e de Schumacher, que não passou do sexto lugar. Alonso fez uma corrida brilhante. Ganhou a segunda posição de Felipe Massa logo na largada, manteve o ritmo, não cometeu erros e ainda foi beneficiado pelo problema que reduziu o desempenho de Vettel, que liderava a corrida. É a velha sorte do espanhol voltando.
Resultado:
1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 49 voltas em 1h39m20s396
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 16s099
3 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 23s182
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 38s713
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 40s263
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 44s180
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 45s260
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 46s308
9 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53s089
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m02s400
11 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m09s093
12 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m22s958
13 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1m32s656
14 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1 volta
15 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 3 voltas
17 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas
Não completaram:
Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - a 19 voltas/mecânico
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 31 voltas/motor
Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 32 voltas/hidráulico
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 35 voltas/suspensão
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 37 voltas/mecânico
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - a 46 voltas/hidráulico
Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 47 voltas/acidente
Melhor volta:
Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m58s287, na 45ª volta
Melhores momentos:Sirlena, a dona da festa
Não estive na inauguração das novas instalações da Dedic, não vi o presidente Lula, mas em vários blogs que fizeram a cobertura, li que o grande destaque foi o discurso de Sirlena Ronchi (foto: Blog do Planalto), representante dos funcionários da empresa. Segundo os colegas que lá estiveram, ela fez o melhor discurso entre os presentes.
Campos do Conde/Sercomtel perde em Araraquara
Com a derrota, a equipe de Londrina volta pra casa com mais duas derrotas e começa a ver o sonho da classificação cada vez mais distante. Na sexta-feira, perdeu para o Franca. Uma derrota esperada, mas que Londrina poderia ter surpreendido. Venceu o primeiro tempo e fez um péssimo terceiro quarto. Final: 81 a 73.
Uma ressalva é importante. Adriano. Bernardo e Rodrigo não jogaram. O técnico Ênio Vecchi teve apenas 9 jogadores à disposição. Desse jeito também ninguém faz milagre.
Metalocalypse: desenho heavy metal
Este desenho ainda não é exibido no Brasil. Quando chegar à MTV, FX, Nick, ou Cartoon (no Adult Swim), lembrem-se deste blog. Encontrei-o no Veetle, dia desses, e gostei. Ele mostra o dia-a-dia da banda fictícia Dethklok.
Mais dados (Wikipedia):
Metalocalypse, é um desenho animado exibido no Adult Swim criado por Brendon Small e Tommy Blacha. Conta a história da banda fictícia de Death Metal Dethklok. O primeiro episódio foi exibido no programa Adult Swim Fix em 4 de agosto de 2006, e no Adult Swim nos Estados Unidos da América. A série ainda não foi exibida no Brasil nem em Portugal.
Personagens:Banda Dethklok
- Nathan Explosion - Vocalista (ao centro, cabelo preto). Letrista visionário e brutal. Retratado como uma figura alta e volumosa, com longos cabelos negros e olhos verdes, Nathan fala sempre em uma voz profunda e rouca, mesmo quando não está cantando.
- Pickles - Baterista (cabelo vermelho). Criado no meio-oeste estadunidense, se tornou o baterista mais aclamado depois de liderar uma banda de rock chamada Snakes 'n' Barrels.
- Skwisgaar Skwigelf - Guitarrista (loiro). Da Suécia. É o guitarrista mais rápido ainda vivo.
- William Murderface - Baixista (primeiro da esq. para a dir.). Ninguém no mundo é mais cheio de ódio do que ele. E ele não odeia ninguém mais do que ele próprio.
- Toki Wartooth - Guitarrista (primeiro da dir. para a esq.). Da Noruega. Segundo guitarrista mais rápido do mundo.
Vettel sai na frente na primeira prova do ano
A temporada da Fórmula 1 deste ano promete. Hoje no treino já deu pra ver que a disputa vai ser muita acirrada. Pena que pra nós brasileiros, vai ser uma temporada de micos. A exceção é Felipe Massa, que, pressionado por Alonso na equipe, vai tentar buscar o título que lhe escapou em 2008. O carro parece que é bom e hoje fez o 2º lugar no grid. Barrichello com a Willians fez o 12º tempo. Lucas di Grassi e Bruno Senna têm carros péssimos. Largam no fim do pelotão, em 22º e 23º, respectivamente. O melhor tempo de Grassi foi 7 segundos acima do tempo da pole. Senna foi pior 9 segundos acima. Vai dar dó vê-los tomando volta a toda hora.
O grid:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m54s101
2 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m54s242
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m54s608
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m55s217
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m55s241
6 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m55s284
7 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m55s524
8 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m55s672
9 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m55s885
10 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m56s309
Eliminados na segunda parte do treino classificatório:
11 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m55s330
12 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m55s653
13 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m55s857
14 - Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari) - 1m56s237
15 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m56s265
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m56s270
17 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m56s619
Eliminados na primeira parte do treino classificatório:
18 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m57s071
19 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m59s728
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m59s852
21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 2m00s312
22 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 2m00s587
23 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 2m03s240
24 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - 2m04s904
Brasileiros na NBA: série no Sportv
Inter volta com empate do Equador
Leandrinho não vem
Nesta quinta-feira o assunto foi tratado de formas diferentes pelos jornais londrinenses. A Folha de Londrina publicou uma boa matéria, assinada por Thiago Mossini, falando da possibilidade, usando como fontes o próprio Leandrinho e o irmão dele, Arthur, que estaria tentando viabilizar a negociação. Achei sensacional a iniciativa, embora discorde do que dizia a capa "Maior nome do basquete brasileiro" (a chamada da capa não é feita pelo repórter da matéria).
Quem acompanha a NBA, como eu, sabe que Nenê é o melhor dos três brasileiros na liga americana. Leandrinho, jogando o que sabe, fica em segundo. Mas este ano, as sucessivas lesões conferiram a ele atuações modestas no Phoenix e Varejão está tendo mais destaque no momento. Destaco ainda Thiago Splitter, que só não está na NBA porque está ganhando 8 vezes mais na Espanha. Se fosse para a NBA, seria do San Antonio Spurs.
Voltando à matéria...A informação estava cedinho nas bancas, e pelo site da Folha só tem acesso quem é cadastrado. O Jornal de Londrina, que não publicou na versão impressa, correu atrás e preparou uma matéria menor para o Portal RPC (gazeta on line). Uma reportagem um pouco mais simples, sem ouvir o astro do Suns, mas com a informação que a Folha não deu: e a LNB, organizadora do Novo Basquete Brasil? O que pensa dessa ideia maluca de abrir uma exceção ao Londrina no meio do campeonato? A resposta a Diego Prazeres, do JL, foi NÃO. A LNB não permitirá a inscrição de Leandrinho ou qualquer outro atleta no NBB.
A notícia foi reproduzida em vários sites como Yahoo Sports, ESPN, Jovem Pan, IG, Terra, BasketBrasil e outros, com o título parecido:
Jornal diz que Leandrinho, do Phoenix, negociou com Londrina ou
Fim de prazo deixa Leandrinho fora da NBB
Todas as matérias faziam menção ao Jornal de Londrina. A entrevista de Leandrinho à Folha sequer foi citada. É preço pago por restringir o acesso de seu conteúdo pela internet. O JL nadou de braçada no episódio.
Uberaba despacha o Londrina na Copa do Brasil
Leandrinho no Londrina?
Li no Bonde e depois no blog do Jorge Junior uma notícia que me deixou com a pulga atrás da orelha. A de que o armador Leandrinho, do Phoenix Suns da NBA, viria para o Brasil para disputar os playoffs pelo Campos do Conde/Sercomtel/Londrina. Em ambos, a fonte é o próprio técnico do Londrina, Ênio Vecchi, que teria confirmado a notícia por telefone.
Torço muito para que isso se concretize, porém, pouco colabora para que isso se torne realidade.
1 - O prazo para a inscrição de novos atletas já se encerrou com o fim do primeiro turno, conforme o artigo 20, letra e do regulamento do NBB:
Os clubes que não se utilizarem do limite máximo de inscrições poderão completar sua lista de atletas, até o último dia útil antes da data prevista para o final do primeiro turno da fase de classificação, não sendo consideradas, para este fim, partidas adiadas para data posterior, seja qual for o motivo. É necessário que a Federação ateste a vinculação dos atletas com os clubes.
Acho difícil os clubes concordarem com uma mudança da regra com o campeonato em andamento.
2 - Leandrinho não estará liberado, como atestou a notícia, a menos que seja dispensado do Suns, o que não acredito. Os playoffs do NBB começam em meados de abril, mesma época dos playoffs da NBA. E o Phoenix deve se classificar. Faltando 19 jogos para o fim da temporada regular, o time do Arizona é o quinto da conferência oeste.
3 - Leandrinho está em má fase na temporada. Jogou 29 dos 65 jogos. Teve três contusões e tem jogado uma média de 19 minutos por partida, anotando 10 pontos por partida. Claro, no time do Londrina a realidade seria completamente diferente, sobraria em quadra. Mas o que não creio que aconteça é Leandrinho sair dos Estados Unidos, mesmo que temporariamente estando em má fase. Isso seria ruim para a renovação do contrato, e ele poderia entrar como moeda de troca por escolhas no draft ou em pacotes por outros jogadores, podendo parar em times bem piores que o Suns, como Golden State, Minesotta e New Jersey.
Enfim, acho que existe pelo menos uma possibilidade, senão não anunciariam assim. Talvez seja plano do Suns dar ritmo de jogo a Leandrinho numa liga mais leve, como o NBB, depois de tantas contusões. Mas é mais fácil disso acontecer lá mesmo nos Estados Unidos, já que são mais jogos e o Suns não está tão bem de reservas para Steve Nash.
Torço para que aconteça, embora desconfie que isso se torne real. Vamos aguardar.
Funk do Basketero
Atendimento carinhoso
O Carrefour estreou nesta semana seu site de compras. Começou com ofertas arrasadoras, com desconto de 20% para quem tinha se cadastrado antecipadamente, e ainda parcelava em até 24 x no cartão Carrefour (que quebrei há alguns anos) e em 12 x no cartão de crédito.
Fiz meu cadastro e gostei do atendimento.
(clique na imagem para ver melhor)