ÚLTIMA HORA
Blog do jornalista Renon Junior

Na semana passada cometi uma injustiça com meu time. O Inter goleou o Guarani peal Copa do Brasil e aqui não saiu uma linha. Ontem, o colorado gaúcho fez bonito de novo. Venceu o Náutico em Recife por 3 a 0. Agora vai ter um jogo de volta um pouco mais tranquilo. Valeu!

 

Meu amigo Marcos Mathias gravou uma música e mandou para o quadro "Garagem do Faustão", dedicado a revelar novos talentos. Até onde eu conhecia o Marcos, ele era funcionário da escola da minha filha, professor de música e pai de um coleguinha da minha caçula. Mas fiquei impressionado com o talento dele, que além de intérprete é o compositor da música abaixo. Confira:

Vamos ajudar o Marcos a se apresentar no programa. Após assistir ao vídeo, vá ao site do Garagem do Faustão e deixe um comentário, um bom comentário sobre a música. É bonito ver quando uma pessoa corre atrás de seu sonho.
Alías, a música tem condições de ser tocada nas nossas rádios FM da região. Que tal?

 

Classificado como o 6º colocado da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks inverteu a vantagem do San Antonio Spurs fechou a série melhor de sete jogos ao conquistar sua quarta vitória em cinco jogos. Nesta terça, os Mavs venceram por 106 a 93. Agora o time espera o vencedor do confronto entre Denver Nuggets e New Orleans Hornets.

Em Orlando, o Magic fez o dever de casa. Bateu o Philadelphia 76ers por 91 a 78. Abriu 3-2 na série e agora tem mais dois jogos em casa para confirmar a classificação.

Em Portland, o caldo engrossou. O Houston tinha 3 a 1 na série, podia fechar a conta. Mas a equipe da casa conseguiu uma vitória heróica e adiou a definição. 88 a 77 e 3 a 2 na série. Serão mais dois jogos em Portland. Deste confrontou sairá o adversário do Lakers nas semifinais da conferência.

E em Boston, o melhor jogo da noite. O duelo entre Chicago Bulls e Boston Celtics foi mais uma vez equilibradíssimo. O Bulls teve a vitória nas mãos. Chegou a abrir 10 pontos, mas o Boston empatou. O jogo foi para a prorrogaão, a exemplo do que ocorreu domingo. Quando teve a chance de decidir, nos segundos finais, o Chicago errou o ataque e também desperdiçou lances livres que poderiam lhe dar a vitória. Final: 106 a 104. O Boston poderá fechar a série em mais dois jogos em casa. Ao Chicago, resta lutar. Mas é um timaço, que merecia cruzar com outro time para poder ir para as semis.

 

NBA Playoffs: Lakers classificados!

Posted In: . By Renon Junior

Na rodada de segunda-feira da NBA, destaque para o Los Angeles Lakers, que eliminou o Utah Jazz da disputa. Na quinta partida da série, o time de Kobe Bryant venceu por 107 a 96. Agora, a equipe espera o vencedor de Houston e Portland.

Miami Heat e Atlanta Hawks vieram para a quinta partida empatados, cada um com duas vitórias. Mesmo jogando em casa, o Miami teve sérias dificuldades, causadas pela má atuação de Dwyane Wade, seu maior astro. Ele foi o cestinha da partida com 22 pontos, muito abaixo de sua média de 30 por partida. E quando Wade está mal, o Miami invariavelmente perde. Final: 81 a 71 para o Hawks, que agora empatou a série: 2-2. Serão mais 3 jogos em Atlanta (se necessário) e Wade vai ter que jogar tudo o que sabe pra evitar a eliminação.

E no outro jogo, um massacre. O Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, arrasou com o New Orleans Hornets. Um placar que nem parecia time de NBA. 121 a 63. O Denver vence por 3-1.

 

O Cleveland Cavaliers despachou o Detroit Pistons ao garantir mais uma vitória ontem: 99 a 78. Assim, o time do astro LeBron James fecha a série melhor de sete jogos por 4-0. A equipe vai assistir de camarote a definição de seu adversário, o vencedor do confronto entre Miami x Atlanta. Hoje tem o 4º jogo. O Miami lidera por 2 a 1.

O jogo do Cleveland foi o mais sem graça. Os outros três foram disputadíssimos. O duelo entre Chicago Bulls e Boston Celtics foi um daqueles jogos memoráveis. No tempo normal, empate, graças a uma cesta salvadora de Ray Allen para o Celtics. Na prorrogação, era o Chicago que estava em apuros e Ben Gordon botou uma bola de 3, empatando de novo. Na segunda prorrogação, o Bulls chegou a abrir 5 pontos e, nos instantes finais, fechou a defesa. Final: 121 a 118. Série empatada em 2-2. Agora serão 3 jogos em Boston.

Orlando Magic e Philadelphia 76ers também fizeram a quarta partida. Jogando em casa, os Sixers sofreram com a marcação do Magic e seus principais pontuadores não conseguiram brilhar. Mesmo assim, foi outro jogo decidido nos momentos finais. Vitória do Orlando: 84 a 81. Série empatada em 2-2. Agora serão 3 jogos em Orlando.

E no último jogo da noite, Houston Rockets e Portland Trail Blazers fizeram o 4º confronto dos playoffs. O Houston teve muito sangue frio pra segurar os Blazers, que precisavam da vitória para equilibrar a série. Outro jogo decidido nos detalhes. 89 a 88, para o Houston, que agora lidera a série por 3 a 1. Agora serão três jogos em Portland.

 

Button vence mais uma na F1

By Renon Junior

Já perdi a paciência com o Rubens Barrichello. Como pode? Ele largou em 5º, atrás do Button, o 4º. Rubinho tem o poder de se enrolar na corrida. Nunca vi igual. A equipe sempre erra com ele, engraçado. Foi o único a fazer três paradas. Largou em 5º, chegou em 5º. Button fez uma bela prova e venceu mais uma vez, a terceira em quatro corridas.
Digerindo o resultado, cheguei a uma explicação pra esse desempenho do Barrichello. Quando ele foi chamado para voltar à Fórmula 1 por Ross Brawn, ele disse: "As pessoas não sabem o quanto eu acelero. O Ross sabe". De fato. Ross Brawn é inglês, assim como Jenson Button. Ele precisava de um piloto experiente que não ameaçasse o principla piloto da equipe. Barrichello era perfeito. Além de ser experiente, tinha experiência como segundo piloto. Foi nos tempos de Ferrari que Brawn trabalhou com Rubinho. Ou seja, o brasileiro é uma peça do projeto para fazer Button campeão do mundo.
O Massa com esse carro da Brawn, estaria nas cabeças.

Aliás, tem mais gente indignado com o Rubinho. Hackers invadiram a página pessoal dele e colocaram esta charge na página inicial.

 

Sabe aquela velha máxima - "Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto..."
Foi o que aconteceu no último episódio de "O Aprendiz". Um participante questionou a idoneidade do programa e contestou o resultado. João Granja fez pior: desafiou Roberto Justus. Depois de ter sido demitido, ele participou do "Hoje em Dia". E enfrentou o Justus de novo.

Se você não está acompanhando o programa, veja aqui.

 

NBA Playoffs: 4 jogos neste sábado

Posted In: . By Renon Junior

Assisti a um pouco de cada jogo deste sábado na NBA. Foi o complemento da terceira rodada e a abertura da quarta. À tarde, o New Orleans Hornets conseguiu sua primeira vitória na série contra o Denver Nuggets. Um jogo duríssimo, decidido mais por vacilo do Denver que por méritos dos Hornets. 95 a 93. 2 a 1 na série para o Denver.

Dallas e San Antonio foram para o quarto jogo da série. O armador Tony Parker, do Spurs, arrebentou na partida. Anotou 43 pontos, 31 pontos só no primeiro tempo. Mas falou mais alto o conjunto do Dallas, principalmente no terceiro quarto, quando o ataque o San Antonio parou. Final: 99 a 90. O Dallas lidera por 3 a 1.

Miami Heat e Atlanta Hawks fizeram o terceiro jogo. E foi um chocolataço do Miami. Uma vitória acachapante. 107 a 78. Descontou aquele vexame da estréia nos playoffs. O Miami inverteu a vantagem. Agora vence por 2 a 1.

E no último jogo da noite, uma decepção. O Utah Jazz errou muito e não conseguiu segurar o Lakers, mesmo jogando em casa. Também, o Kobe Bryant arrebentou. Marcou 38 pontos na vitória por 108 a 94. O Lakers lidera a série por 3 a 1.

 

A ministra tem um linfoma, um tipo de câncer, segundo apontou a biópsia realizada no Hospital Sirio Libanes. A Globo colocou a coletiva da equipe médica ao vivo no Jornal Hoje, durante vários minutos, com a ministra entre os médicos, para falar da doença.
Ela vai ser submetida a quimioterapia por 4 meses, mas segundo os médicos, não se afastará das funções.


Do portal Terra:

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, 61 anos, submeteu-se a uma cirurgia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no braço. Segundo informações da Globo News, Dilma está se tratando por causa de um Linfoma, um tipo de câncer com origem no sistema linfático.

Cotada para ser a candidata do PT na disputa presidencial de 2010, inclusive com o apoio aberto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra conversa com a imprensa na tarde deste sábado. A ministra teria colocado um cateter de longa permanência chamado "porth cath", que facilita o tratamento quimioterápico ou com antibióticos. O tratamento, segundo a Globo News, é coordenado pelo cardiologista Roberto Kalil e seria unicamente preventivo.

Em outubro de 2007, a ministra permaneceu internada por três dias no Sírio-Libanês para tratamento de diverticulite aguda.

 

Esta semana uma pessoa me perguntou se quem tem dependente com câncer pode requerer a isenção do Imposto de renda. Não sabia responder. Pesquisando, descobri que a regra só vale para aposentados e para os declarantes.
Descobri ainda que os portadores de doenças graves têm direito à isenção de vários impostos. Pensei: isso dá uma bela pauta. Sugeri na TV. Mal sabia que o Jornal Hoje tinha produzido uma série de matérias sobre o assunto. Veja:


Mais informações no site do Instituto Nacional do Câncer.

 

Cacofonia

By Renon Junior

Aviso aos radialistas e jornalistas. Cuidado com a cacofonia. Quando forem falar o nome do novo presidente da CMTU, façam assim:
"O presidente da CMTU, Lindomar (pausa) Mota dos Santos,..."
Senão fica parecendo isto...

 

No duelo entre o melhor time da temporada e a equipe com pior campanha entre os classificados para os playoffs, Cleveland e Detroit, não está nem dando graça. O Cleveland não está dando chances ao fraco Detroit. Ontem, jogando em Detroit, os Cavs se sentiram em casa. LeBron James anotou 25 pontos (uma destas cestas, uma ponte aérea fantástica) na vitória por 79 a 68. Agora, 3 a 0 na série. Mais ua derrota e o Detroit dá adeus à temporada.

Num jogo bastante apertado, o Philadelphia 76ers conseguiu uma importante vitória sobre o Orlando Magic. 96 a 94. Os Sixers fizeram o que o Chicago não conseguiu. Vencer na casa do adversário e fazer dever de casa. Dwight Howard jogou muito, fez 35 pontos, sua melhor marca pessoal em playoffs, mas não adiantou. O Philadelphia agora lidera a série por 2 a 1. O próximo jogo é em Philadelphia.

E no último jogo da noite, mais um duelo de gigantes entre Houston e Portland. Jogando em casa, os Rockets tiveram sangue frio e souberam conter um bom momento dos Blazers nos dois minutos finais. 86 a 83. O Houston lidera a série por 2 a 1, e joga a próxima em casa.

 


O italiano Jarno Trulli conquistou a pole position para o GP do Bahrein, que tem largada prevista para as 9 horas da manhã (horário de Brasília). Timo Glock ficou em segundo, Vettel em terceiro, Button em quarto, Lewis Hamilton em quinto (a grande surpresa), e Barrichello em sexto. Felipe Massa ficou em oitavo e Nelsinho Piquet em décimo quinto.
Mais em globoesporte.com

Melhores momentos:

 

A noite de ontem na NBA teve os primeiros confrontos da terceira rodada dos playoffs. Em Chicago, o time da casa não conseguiu aproveitar a vantagem de ter vencido em Boston e não conseguiu evitar a derrota para os Celtics. 107 a 86. 2 a 1 para o Boston na série. Bem na noite que Derrick Rose recebeu o prêmio de melhor novato da temporada.

Dallas Mavericks e San Antonio Spurs fizeram um jogo de muita marcação e Dallas, jogando em casa tirou vantagem. Vitória por 88 a 67, 2 a 1 para o Dallas.

E o melhor jogo da noite foi entre o Lakers e o Utah Jazz. O Jazz chegou a ficar 23 pontos atrás, mas com muita garra, foi buscar. Foi um jogaço. Destaque pra cesta salvadora de Deron Willians a 2 segundos do fim. 88 a 86. O Lakers lidera por 2 a 1.

 

Dois vídeos emocionantes

By Renon Junior

Lendo o Baixo Clero, do Fabio Silveira, tive acesso a dois vídeos interessantes e emocionantes. Um é este, que eu estava prestes a procurar. O bate-boca dos ministros no STF em que Joaquim Barbosa disse umas verdades a Gilmar Mendes.


O outro é sobre Susan Boyle, que não está liberado para incorporar mas você pode ver clicando aqui.
Nos dois casos, emocionante e surpreendente.

 

Quem dá mais?

By Renon Junior

Vi no blog do Zero e resolvi fazer o teste. Veja quanto meu blog tá valendo no mercado, em dólares:Pela cotação do dólar a R$ 2,25, o blog sai por apenas R$ 166,50. À vista. Mas é só hoje hein!
Agora veja a cotação do meu outro blog, que não é público, apenas arquiva tudo aquilo que já publiquei (aqueles vídeos de políticos, gozações, sátiras, etc).

Nesse eu aceito cheque, cartão, passe de ônibus, telesena, e dou desconto de 20% pra quem adquirir à vista.
Para fazer sua cotação, clique aqui.

 

De bunda pro GOL!!!

By Renon Junior

Dagoberto usou a bunda pra dar a vitória ao São Paulo no jogo de ontem à noite. Veja os gols:

 

Noite de reabilitação para o Orlando Magic frente ao Philadelphia. Embalado pelo título de melhor jogador defensivo da temporada, Dwight Howard comandou o Magic rumo ao empate na série. Final: 96 a 87. 1 a 1 na série melhor de sete. Agora serão dois jogos em Philadelphia.

Coloquei num post anterior que eu sentia que o Dwayne Wade ia arrebentar na segunda partida do Miami Heat contra o Atlanta Hawks. Dito e feito. D-Wade foi aquele brilhante jogador que se destacou em toda a fase regular. Marcou 33 pontos. E mais: Jermaine O'Neal, Michael Beasley e Cook fizeram uma boa partida também, ajudando o Heat a empatar a série. Meteu 15 pontos de vantagem na casa do adversário. 108 a 93. 1 a 1 na série. Agora serão dois jogos em Miami.

Já o Denver Nuggets, time do brasileiro Nenê, conseguiu a segunda vitória sobre o New Orleans Hornets. 108 a 93. 2 a 0 na série. Agora serão dois jogos em New Orleans.

 

Em defesa do Zé Otávio

By Renon Junior


Conheço o José Otávio Ereno desde seus primeiros dias em Londrina. Fomos contemporâneos de faculdade em 1994. Além disso, ficamos amigos desde aquela época.
Por isso, fiquei um pouco chateado com a forma como alguns encararam a nomeação do Zé para o Núcleo de Comunicação da Prefeitura. Ora, se ele assumiu o ônus de apoiar o Barbosa, porque abrir mão do bônus? Além do mais, o Zé Otávio não está caindo de para-quedas. Vai atuar numa área que conhece, que é profissional, onde já esteve. Ou seja, no meu entender é uma escolha correta a do Barbosa neste caso.

 


A cada dia aparece uma mulher dizendo ter um filho do presidente paraguaio, o ex-padre Fernando Lugo. Nunca tinha reparado muito na lata dele, mas hoje, olhando melhor, me assustei. Ele é a versão envelhecida, a cara do meu amigo Jéferson Benelli, ex-colega de faculdade que trabalhou na Rádio Universidade e Brasil Sul e hoje é carteiro. Aliás, feliz da vida.
Uma vez o encontrei na rua entregando cartas, e nos poucos segundos que pudemos conversar (afinal ele não podia parar), disse que foi a melhor coisa que tinha acontecido era ter virado carteiro.
- E o jornalismo? Teu diploma? A profissão que você estudou pra se formar? - perguntei, espantado.
- O que importa é o pagamento em dia. Não é muito, mas, dia 30 tá lá! - explicou.
É o trauma de quem trabalha e tem o pagamento atrasado. Segundo o Jefão, o pagamento atrasava 4, 5, 6 meses. Não tinha previsão. Aí ele desgostou-se com o jornalismo. E tinha um baita texto. Ainda tem.

 

Ricardo no Grêmio

By Renon Junior


O atacante Ricardo, único destaque do Londrina no Campeonato Paranaense, foi apresentado hoje como o novo reforço do Grêmio.
Uma excelente decisão. No Grêmio, Ricardo tem condições de ser titular e crescer na carreira. Se fosse para o Inter, seria reserva.

 

Aos 42 anos, o pivô do Houston Rockets era o jogador mais velho em atividade na NBA. Este ano jogou pouco, pois era o reserva do chinês Yao Ming. Ontem, numa disputa de bola contra o Portland, ele saltou e torceu o joelho na queda. Com isso, anunciou o fim da carreira após 18 anos no basquete americano.

 

Na rodada de ontem dos playoffs, o Cleveland conquistou sua segunda vitória diante do Detroit. 94 a 82. 2 a 0 na série. Agora as duas equipes fazem dois jogos em Detroit.

No segundo jogo, Houston e Portland fizeram uma partida duríssima. Placar apertado, 107 a 103. Destaque para Brandon Roy, 42 pontos no jogo. Série empatada em 1 a 1. Agora serão dois jogos em Houston.

E no confronto entre Lakers e Utah Jazz, mais uma vitória do time de Los Angeles. O Utah lutou muito, fez uma partidaça, mas não conseguiu evitar a segunda derrota. 119 a 109. 2 a 0 na série. Agora as duas equipes farão dois jogos em Salt Lake City.

Hoje tem Miami em quadra, e eu tô achando que o D-Wade vai arrebentar.

 

Perigo na barragem

By Renon Junior

Cinco garotos nadavam no início da tarde desta terça-feira na barragem do Lago Igapó. Nenhum policial, bombeiro, ou fiscal de qualquer outro órgão estava por lá. Fiquei com muito medo do pior acontecer. Eles eram abusados. Chegaram a ficar em pé e sentar no vão das comportas. Qualquer escorregão e eles poderiam morrer.

 

Em mais uma partida equilibradíssima, a decisão veio na última bola. Chicago e Boston fizeram um duelo de gigantes. Nos segundos finais, jogo empatado, e a bola decisiva foi para as mãos de Ray Allen, do Boston, um dos melhores chutadores de 3 pontos. No primeiro jogo, ele tentou virar a partida e falhou. Ontem, ele deu a vitória ao Boston. Sensacional! 118 a 115. Série empatada em 1 a 1. Agora as duas equipes seguem para dois jogos em Chicago.

No outro jogo, o San Antonio Spurs bateu o Dallas, de forma mais tranquila. 105 a 84. 1 a 1. Agora serão dois jogos em Dallas.

 

Não!

By Renon Junior

Foi minha resposta a Barbosa Neto quando ele me ofereceu a Presidência da Sercomtel. Salário: R$ 18 mil. Aí eu acordei.
A definição de meu substituto deve sair após o feriado.

 

Adriana morreu...

By Renon Junior

A mãe do menino Carlos Alberto não resistiu. Uma pena. Morreu como heroína, pois salvou o filho da morte. Veja como foi o caso.

 

Apostou o c..., e perdeu!

By Renon Junior

Leiam este tópico no Grandes Tolices do Orkut - Vascaíno faz aposta e não aguenta a zoação. Pra dar muita risada neste feriado.

 

Wade perde o trono nos playoffs

Posted In: . By Renon Junior

Ele foi o cestinha de toda a temporada regular na NBA. Agora terá que suar muito pra recuperar o trono. Wade fez apenas 19 pontos na primeira rodada dos playoffs, e aparece na lista dos maiores pontuadores apenas na 22ª posição.
O primeiro é LeBron James, que cravou 38 pontos na vitória sobre o Detroit, no sábado. A média dele era de 28,3 pontos por jogo na fase regular.

Fotos: nba.com

 

Para quem ainda tem dúvida de como fazer a declaração do imposto de renda, sugiro que dê uma passada no UOL e PERGUNTE À SOPHIA.
A dúvida abaixo é sobre quando o empregador informa os valores errados, apresentada por um leitor do blog.

 

Transplantes, o dom da vida

By Renon Junior

Impressionante esta nova série do Dr. Dráuzio Varela, no Fantástico.


 

Como fã do Ronaldo, não poderia de mencionar mais uma vitória importante na carreira dele. Pra quem era dado como acabado, estar na final de um campeonato como o paulista é uma glória. Ele até ganhou na corrida do zagueiro.


 

NBA Playoffs: domingo de bons jogos

Posted In: . By Renon Junior

O domingo não teve tantas surpresas quanto o sábado na NBA, mas foram jogos equilibrados. O Lakers passou tranquilo pelo Utah Jazz: 113 a 100.


Em Orlando, o Magic foi surpreendido pelo Philadelphia. Num jogo de muitas enterradas, a definição veio num arremesso a 2 segundos do fim, com uma cesta incrível de Andre Iguodala. Final: Vitória do Sixers, 100 a 98.

Em Atlanta, o Miami Heat me decepcionou. Não foi nem sombra do time que se destacou na fase de classificação. Isso tem explicação. É um time de um só jogador, Dwayne Wade, que neste jogo não esteve bem. Fez apenas 19 pontos (sua média é de 30, a melhor da NBA). Além disso, seus companheiros também não se destacaram. No 4º quarto, o Heat chegou a ficar 7 minutos sem marcar um ponto. Foi uma lavada do Hawks: 90 a 64

E no último jogo, o New Orleans bem que tentou encarar o Denver Nuggets, mas não foi páreo para o time do brasileiro Nenê: 113 a 84.

 

Copiado e colado do globoesporte.com

Um jogo para a história: Inter faz 8 a 1 no Caxias e é bicampeão gaúcho invicto

Colorado faz sete gols no primeiro tempo em atuação perfeita e conquista a Taça Fábio Koff. Goleiro do rival chora em campo na saída para o intervalo

Alexandre Alliatti Porto Alegre

Sobre o jogo, pode chamar de chocolate, de massacre, de passeio, de humilhação. Sobre a equipe, vale dizer que atuou como máquina, carrossel, um timaço de embasbacar. O Inter, no ano de seu centenário, fez história. O bicampeonato gaúcho, com a conquista da Taça Fábio Koff, saiu na tarde deste domingo, no Beira-Rio, com uma goleada impressionante sobre o Caxias: 8 a 1, placar idêntico ao da final do ano passado, contra o Juventude. O primeiro título do novo século de vida do clube colorado consolida a imagem de uma equipe que, em algumas ocasiões, parece ser de outro mundo. O Inter conquistou o Gauchão de forma invicta. Atenção aos números: em 21 jogos, 18 vitórias e apenas três empates.

É o 39º Gauchão conquistado pelo Inter, que abre vantagem de quatro canecos sobre o Grêmio. O novo título foi fruto de uma atuação perfeita, para lembrar o rolo compressor, os heróis dos anos 70, os campeões mundiais de 2006. O primeiro tempo virou 7 a 0. Sim, é isso mesmo: o primeiro tempo, só os 45 minutos iniciais, terminou 7 a 0!

Agora, o Inter parte para objetivos maiores. Na quarta-feira, tem jogo contra o Guarani pela Copa do Brasil. A classificação às oitavas-de-final está encaminhada. E depois vem o Campeonato Brasileiro, sonho vermelho desde a conquista de 1979. Por mais que o Gauchão não seja parâmetro, o time de 2009 parece pronto para entrar no Nacional mais forte do que jamais aconteceu em sua história. A ressalva é que no ano passado a equipe então comandada por Abel Braga tinha dado a mesma impressão. E não comprovou depois.

Um primeiro tempo para jamais esquecer

Quando o árbitro Leandro Vuaden encerrou o primeiro tempo, o goleiro Rafael, do Caxias, caminhou lentamente até o vestiário. Nos olhos, lágrimas. Ele não acreditava que havia levado sete gols em 45 minutos.

O Inter destruiu com o adversário na etapa inicial por dois motivos. Primeiro, pela qualidade de jogadores como D’Alessandro, Taison, Nilmar, Magrão e Guiñazu, todos em excelente tarde. Segundo, porque lutou sempre. Mordeu a cada minuto, disputou todas as bolas, jogou como se estivesse em uma decisão de Mundial. Foi um time perfeito, o extremo oposto do Caxias, que parecia amador.

O primeiro gol saiu com seis minutos. D’Alessandro, na ponta direita, mandou a bola na cabeça de Magrão, que completou para a rede. A vantagem era o primeiro sinal de que o título sairia fácil, fácil.

O Inter jogava por música, colocava o Caxias na roda, em uma prévia daquilo que comprovaria no placar. Taison, artilheiro e craque do Gauchão, fez o segundo. A jogada, como de costume, passou por D’Alessandro, que fez a bola viajar de uma ponta para a outra do campo, até os pés de Kleber. O lateral mandou na área para o guri concluir: 2 a 0.

Eram 15 minutos. Com mais três, saiu outro gol. Bolívar acionou Nilmar em profundidade. O atacante mandou no canto de Rafael: 3 a 0. Ele mal teve tempo de comemorar e respirar até fazer mais um. D’Alessandro lançou a bola na área, a zaga cortou e o camisa 9 completou. Com 22 minutos, já era goleada.

Em uma tarde perfeita para os colorados, até Guiñazu, ídolo máximo da galera, fez gol. Ele recebeu em profundidade e desviou do goleiro. O Beira-Rio explodiu em euforia, aplausos e gritos de incentivo para o argentino. Todos os jogadores correram para vibrar com o capitão do time, que raramente chuta a gol. O detalhe é que, poucos minutos depois, com o placar de 5 a 0, lá estava o carequinha na linha de fundo defensiva caçando um adversário, dando carrinho, evitando o ataque adversário.

O gol mais bonito foi de Magrão, o melhor jogador em campo. O volante recebeu na entrada da área, viu o goleiro adiantado e deu um toquezinho leve, por baixo da bola, em lance de craque. Ela entrou no ângulo. Golaço. 6 a 0 no placar.

O resultado ficaria ainda mais absurdo. Aos 43 minutos, Taison fez fila na zaga e ficou pronto para marcar. Mas aí ele olhou para o lado e viu o amigo D’Alessandro livre. O argentino recebeu e concluiu sem problemas para fazer 7 a 0.

Aplausos para o Caxias

Com o título assegurado, o Inter acalmou o jogo no segundo tempo. Seguiu com o controle total, mas se tornou menos agudo. O Caxias, sem o pavor de antes, conseguiu ir para o ataque e até fez gol. O colombiano Cristian Borja, primo do ex-colorado Rentería, fez linda jogada pela ponta esquerda, tocou a bola entre as pernas de Índio, tabelou e mandou para o gol. Ele foi prontamente aplaudido pelos colorados.

Tite mexeu no time. Mandou a campo três jogadores importantes na campanha do título invicto. O atacante Alecsandro, o meia Andrezinho e o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro entraram nas vagas de D’Alessandro, Nilmar e Magrão, respectivamente.

Conforme passava o tempo, a torcida fazia a contagem regressiva para a festa. O Inter seguiu tocando a bola, deixando os ponteiros do relógio correrem. Mas faltava o gol no segundo tempo. Ele ele veio aos 43: cruzamento de Kléber e cabeçada de Álvaro. O primeiro título do novo século de vida do Inter estava assegurado em uma tarde histórica.

Ficha técnica:

INTERNACIONAL 8 x 1 CAXIAS
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Marcelo Cordeiro), Guiñazu e D’Alessandro (Andrezinho); Taison e Nilmar (Alecsandro). Rafael, Edenílson, Santin, Vagner Lima e Brida; Zacarias (Diogo Brito), Roberto, Marielson e Guilherme (Wágner); Júlio Madureira (Cristian Borja) e Marcos Denner.
Técnico: Tite. Técnico: Argel.
Gols: Magrão, aos seis minutos, Taison, aos 15, Nilmar, aos 18 e 22 minutos, Guiñazu, aos 32, Magrão, aos 39 minutos, D'Alessandro, aos 43 do primeiro tempo; Cristian Borja, aos 20 minutos, Álvaro, aos 43 do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro (Internacional); Santin, Diogo Brito (Caxias).
Estádio: Beira-Rio. Data: 19/04/2009. Árbitro: Leandro Vuaden. Auxiliares: Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.

 


Mais uma lenda vira mingau pelas mãos de um brasileiro. O norte-americano Chuck Liddell, considerado imbatível até tempos atrás no UFC (o maior circuito de MMA do mundo que muitos vulgarmente chamam de Vale Tudo), foi sumariamente liquidado, por nocaute, pelo paranaense Maurício Shogun, no UFC 97, neste fim de semana.
Em outra luta, o brasileiro Anderson Silva manteve o cinturão nos médios.

Mais no UOL Esporte.

 

Magic Johnson, firme e forte

Posted In: . By Renon Junior


Magic Johnson encerrou a carreira quando estava no auge, ao descobrir que era portador do vírus da AIDS, em 1991. Ele fazia parte do timaço do Lakers que venceu vários campeonatos da NBA na década de 80. Pelo Magic, avalio a quantas anda o combate à AIDS, pois ele pode ter acesso às mais avançadas técnicas de tratamento e medicamentos. Eis que hoje vi o Magic no time de comentaristas da ABC, no jogo entre Utah Jazz e L.A. Lakers. Continua com o mesmo sorriso largo.

 

Vettel vence na China

By Renon Junior

O alemão deu um show de estratégia e pilotou muito. Mereceu a vitória.
Melhores momentos:


A imprensa brasileira sempre alimentou o mito de que Rubinho Barrichello era bom de chuva. Não foi o que ele mostrou nessa corrida. Largou em quarto, e chegou em quarto. Largou na frente de seu companheiro de equipe, Jenson Button, e chegou atrás dele, 20 segundos depois. E ele ainda acha ruim que o chamem de segundo piloto da equipe. Massa e Piquet, mais uma vez decepcionaram e não completaram a prova.

 

Bulls surpreendem e largam na frente

Posted In: . By Renon Junior

O Chicago Bulls foi a Boston e venceu o time da casa, na prorrogação, por 105 a 103, numa partidaça de Derrick Rose. Ele terminou com 36 pontos e 11 assistências, a terceira melhor estréia de um novato na historia dos playoffs da NBA. Eu torço pelo Bulls e pelo Miami, neste 1º round. No Oeste, meu preferido é o Lakers.


Na outra partida de hoje à tarde, o Cleveland confirmou o favoritismo e venceu o Detroit em casa. 102 a 84. LeBron James mais uma vez brilhou, com 38 pontos.

À noite, mais surpresas. Os visitantes mandaram. O Dallas foi a San Antonio e derrotou o Spurs: 105 a 97

E o Houston também jogou fora. Em Portland, não tomou conhecimento do Blazers. Uma vitória massacrante: 108 a 81.

Foi só o primeiro dia dos playoffs, os primeiros quatro jogos e muita emoção. Com as vitórias dos visitantes, tudo vai ficar bem mais interessante.

 

É hoje! Começam os playoffs da NBA

Posted In: . By Renon Junior



























Arte: Comunidade NBA na Internet - Orkut

 

Lula, o filho do Brasil

By Renon Junior

Vi no blog Ideia Certa o trailer de mais um filme imperdível: (que certamente eu vou perder)
Lula, o filho do Brasil.


Incrível a semelhança do ator com o presidente, nos tempos de dureza.

 

Do globoesporte.com

Com uma volta voadora no fim do treino classificatório, Sebastian Vettel vai largar na pole position do GP da China, que será disputado neste domingo. Fernando Alonso, da Renault, fez um excelente tempo e sai em segundo, 197 milésimos mais lento que Vettel. Mark Webber, companheiro de Vettel na RBR, sai na terceira posição, mas foi superado por quase três décimos pelo alemão. Rubens Barrichello, da Brawn GP, superou pela primeira vez no ano o companheiro Jenson Button em um treino classificatório e larga em quarto. O inglês será o quinto colocado no início da corrida deste domingo em Xangai.

Jarno Trulli, da Toyota, marcou o sexto tempo, à frente de Nico Rosberg, da Williams, o melhor no último treino livre, realizado na manhã deste sábado em Xangai. Kimi Raikkonen, da Ferrari, não conseguiu fazer frente aos carros mais rápidos e sai apenas em oitavo, uma posição à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, o nono colocado. Sebastien Buemi, da STR, fez um bom treino e completa a lista dos dez primeiros no grid do GP da China.

Nelsinho e Massa não conseguem vaga na superpole

Pela terceira vez seguida na temporada 2009 da Fórmula 1, Nelsinho Piquet foi eliminado do treino classificatório ainda na primeira parte (Q1). O brasileiro da Renault vinha fazendo boas voltas, mas foi superado nos momentos finais e, para completar, ainda errou na primeira e segunda parciais de sua última tentativa e abortou a volta. Ele vai largar apenas em 16º, beneficiado pela troca de câmbio do alemão Timo Glock, da Toyota, que caiu para 19º.
Felipe Massa, da Ferrari, foi eliminado ainda na segunda parte. O brasileiro saiu com os pneus supermacios para tentar uma volta rápida, mas errou, estragou a borracha e ficou apenas na 13ª posição no grid de largada.

Dica: corra até 55 minutos do vídeo, para ver os momentos finais do treino. Galvão Bueno dá uma secada no Rubinho que ele fica em 4º.
O GP da China promete. A maior surpresa do treino foi a posição de Alonso, largando na primeira fila. O engraçado é que na polêmica da semana, a troca de farpas entre a Renault e a Brawn, Barrichello disse que o Alonso ainda ia ter que buscar 2 segundos pra tirar a diferença do uso do difusor. Alonso foi lá e buscou, no braço, e larga à frente do Rubinho.

 

Uma série que merece prêmio, muito bem feita pelo repórter Renato Ribeiro, que mostrou que é bom também fora do esporte. Ele é o novo correspondente da Globo na África do Sul.

 

Piratas condenados

By Renon Junior


É o que eu sempre disse: o culpado por baixar da internet não é só o usuário, mas, principalmente, quem disponibiliza.

 

Dança dos famosos

By Renon Junior

Domingo começa mais uma edição do "Dança dos Famosos", no Domingão do Faustão. Não que eu goste. O comentário é que vi que um dos participantes é o Vampeta. Eles podiam ter chamado nosso ex-atacante Élber, que já participou do quadro na TV alemã. E mandou bem. Ficou em terceiro lugar.

 

Achei muito legal esse comercial do novo Gol.


 

Detetive Stripes

By Renon Junior

É o personagem de uma campanha do desodorante Rexona. Uma publicidade muito bem produzida, de uma originalidade impressionante. Stripes é um detetive típico dos filmes dos anos 70, que usa desodorantes que deixam marcas brancas na camisa. Muito bem humorado, o material parece um DVD interativo, que leva o espectador a capítulos, tudo pelo site. Conforme vai interagindo, adquire o direito de fazer downloads de materiais relacionados à campanha. Vale a pena conferir. Clique na figura para entrar no site da campanha.

 

Motociclistas que fizerem zig-zag no trânsito de Curitiba serão multados. Entregadores reclamam.

Andar devagar também pode ser perigoso...

EMBED-How Not To Make A Left Turn - Watch more free videos

 

Divulgados os nomes de mais alguns secretários da equipe de Barbosa Neto

 

Laboratório Brasil

By Renon Junior

Não sou muito fã da TV Câmara dos Deputados, mas tenho que reconhecer que o canal às vezes exibe bons documentários. Um deles é este, Laboratório Brasil, que passei dias procurando pra postar aqui. Produzido em 2007, foi reprisado no último sábado.
Dá até arrepios. Mostra como sobrevivemos à época da inflação e às trapalhadas dos políticos em tentar controlá-la.

Ficha do programa:

Laboratório Brasil

O documentário Laboratório Brasil aborda um tema desconhecido pela nova geração de brasileiros: como é viver com inflação e a complicada série de tentativas de acabar com ela nas décadas de 80 e 90.

A produção, dirigida por Roberto Stefanelli, ouviu pessoas que tiveram papel de destaque no cenário da hiperinflação, que chegou a mais de 80% ao mês no final do governo de José Sarney, além de observadores privilegiados daquela situação. Gente como Bresser Pereira, Gustavo Franco, Fernando Henrique Cardoso, Antonio Pallocci, Carlos Alberto Sardenberg, Paulo Nogueira Baptista, Fernando de Holanda Barbosa, Bernard Appy, Vicentinho e Pedro Malan. O documentário mostra ainda cartuns de Chico Caruso e pronunciamentos feitos na época por José Sarney, Fernando Collor, Zélia Cardoso e Maílson da Nóbrega, entre outros.

Laboratório Brasil tem duração de 58 minutos e analisa os acontecimentos econômicos dos anos 1980, principalmente as medidas que resultaram na adoção de uma nova moeda, o cruzado, em 1986, quando o governo Sarney decretou também o congelamento de preços e salários. "Era o primeiro governo civil depois da longa ditadura militar. Os brasileiros imaginavam que iríamos festejar dias melhores. Como vemos hoje, havia uma longa e tortuosa estrada pela frente, com inflação galopante e moedas como cruzeiro, cruzado, cruzado novo, cruzeiro novo, cruzeiro (de novo), URV e Real", afirma Steffanelli.

Neste período, lembra o jornalista e cineasta, o Brasil bateu todos os recordes de inflação em todo o mundo, superando até mesmo a Alemanha, que passou por duas guerras mundiais. O documentário mostra a situação dos brasileiros que eram obrigados a sair correndo para o supermercado momentos depois de receber o salário, numa luta contra a remarcação imediata dos preços.
Stefanelli aponta o caráter instrutivo da produção. "Se não conhecemos bem a nossa história, corremos o risco de repetir erros. Hoje, os governantes têm medo de estourar os gastos públicos e provocar a volta da inflação", conclui. Roberto Stefanelli já dirigiu cinco documentários e ganhou, em 2004, o prêmio jornalístico Wladimir Herzog de Direitos Humanos, concedido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, com o documentário Florestan Fernandes, o Mestre, que teve a direção de edição feita por Joelson Maia.

 

Definidos os playoffs da NBA

Posted In: . By Renon Junior

Ontem foram disputados os últimos jogos sa temporada regular da NBA.

Resultados da rodada desta quarta-feira:


Cleveland Cavaliers 110 x 111 Philadelphia 76ers (na prorrogação)
Boston Celtics 115 x 107 Washington Wizards
Chicago Bulls 98 x 109 Toronto Raptors
Dallas Mavericks 95 x 84 Houston Rockets
Indiana Pacers 115 x 108 Milwaukee Bucks
Miami Heat 102 x 96 Detroit Pistons (na prorrogação)
Minnesota Timberwolves 90 x 97 Sacramento Kings
New York Knicks 102 x 73 New Jersey Nets
Orlando Magic 98 x 73 Charlotte Bobcats
San Antonio Spurs 105 x 98 New Orleans Hornets
Memphis Grizzlies 98 x 90 Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers 85 x 126 Oklahoma City Thunder
Phoenix Suns 117 x 113 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 104 x 76 Denver Nuggets

Os confrontos ficaram assim:

Sábado:
Chicago x Boston
Detroit x Cleveland
Dallas x San Antonio
Houston x Portland

Domingo:
Utah x L.A. Lakers
Philadelphia x Orlando
Miami x Atlanta
New Orleans x Denver

 

Cenas do cotidiano

By Renon Junior

Adorei esta foto...
Me fez lembrar desta...
Aproveite e dê uma passada no Repórter das Coisas.

 


Deu em nada a tentativa das grandes equipes em proibir o uso dos difusores aerodinâmicos, utilizados pela Brawn GP e que têm feito a diferença até agora para a equipe no campeonato. A FIA julgou que a engenhoca é legal. Cabe agora às outras, copiar o equipamento pra não comer poeira.
Domingo tem o GP da China.
Mais em globoesporte.com

 

Rossana volta para Curitiba

By Renon Junior


A repórter Rossana Bittencourt, que nos últimos 3 meses, cobriu férias na reportagem da TV Coroados, está voltando para Curitiba. A morena conquistou a todos com sua simpatia aqui em Londrina. A ela, desejo toda a sorte nesta retomada profissional.

 

Este é Carlos Alberto, o homem mais forte de Londrina. Tem apenas 7 meses de idade, e resistiu a um atropelamento na PR 445, na Zona Sul de Londrina. Recupera-se no hospital, mas a mãe dele está gravemente ferida. Oremos por esta família.

Há tempos não ficava tão impressionado com um acidente. E olha que tenho estômago forte. Não estive no local, mas vi as imagens brutas. Aquele chorinho da criança, um choro de dor, ficou ecoando na minha cabeça. Carlos só não morreu porque a mãe o abraçou forte no momento do impacto e absorveu o choque. Ele voou longe, e Deus o protegeu.

 

Prévia dos playoffs

Posted In: . By Renon Junior

Hoje tem três jogos na NBA. Três prováveis confrontos no 1º round dos playoffs. Lakers x Utah Jazz, Miami x Atlanta e Boston x 76ers. Ainda faltam dois jogos, e a classificação ainda pode mudar. Ontem, jogos equilibrados:

Toronto x Washington - Chris Bosh, um dos destaques da temporada, fez a cesta vencedora, e o time canadense venceu por 1 ponto.

Charlotte x New Jersey - O Charlotte é um bom time, liderado bom Gerald Wallace, mas vacilou várias vezes nos momentos finais. O New Jersey lutou, Vince Carter arrebentou em várias partidas, mas sozinho, pouco pode fazer. Os dois times estão fora dos playoffs.

Chicago x Detroit - O Bulls vem numa crescente incrível. Até o All-Star Weekend estava em 11º. Aí encaixou uma série de vitórias e garantiu-se nos playoffs. Um time jovem, que joga com muita raça. Venceu o Detroit por 3 pontos, em Detroit, num show de Dereck Rose, o melhor novato da temporada.

Minesotta x Dallas - O Dallas tem um baita elenco, com o alemão Dirk Nowitzki anotando 25 pontos de média por jogo. E Jason Kidd, que já chegou a dar 20 assistências em uma única partida. Tá se classificando em 7º, mas vai dar trabalho.

 

D-Wade faz 55 pontos contra o Knicks

Posted In: . By Renon Junior

Ele bateu sua marca pessoal, que era de 50 pontos, atingida duas vezes nesta temporada.
Wade é um dos fortes candidatos ao título de MVP, ao lado de LeBron James, Kobe Bryant, e Dwight Howard.

O Wade joga bonito, lembra muito o Michael Jordan.

 

Daqui a pouco: Cleveland x Boston

Posted In: . By Renon Junior

Um jogo que por enquanto não vale nada, mas que pode ser a final da Conferência Leste da NBA. É sempre um jogaço. O Cleveland tem a melhor defesa da NBA e um elenco fortíssimo: LeBron James, Mo Willians, Ilgauskas, Varejão. O Boston tem a segunda melhor campanha do leste, a terceira da NBA e é o atual campeão. Destaque para Paul Pierce, Kevin Garnett, Ray Allen e Rajon Rondo. Hoje vou dar uma colher de chá. Quer ver o jogo? É às 16:30 horas. Clique aqui.

Update: O Cleveland deu um chocolate no Boston 107 a 76.

 

O reality show que mais gosto na TV, O Aprendiz, começou na semana passada. E nem fiquei sabendo. Perdi o primeiro episódio. Quer dizer, nada mais se perde em tempos de internet.







Em tempo: o site da Rede Record não disponibiliza os vídeos.

 

A rodada desta sexta-feira na NBA simplificou as coisas. Charlotte e Indiana, que ainda lutava pela classificação, perderam seus jogos. E o Detroit, venceu sua partida, abrindo uma vantagem som relação aos seus concorrentes diretos. Os últimos três jogos da fase de classificação vão definir os confrontos nos playoffs. Pela classificação de hoje, ficaria assim:

Conferência Leste:

Cleveland x Detroit
Boston x Chicago
Orlando x Philadelphia
Atlanta x Miami

Conferência Oeste:
Los Angeles Lakers x Utah
Denver x Dallas
San Antonio x New Orleans
Houston x Portland