ÚLTIMA HORA
Blog do jornalista Renon Junior

Não agradei no Youtube...

By Renon Junior

Neste fim de semana tem Fórmula 1. Lembram daquele vídeo da corrida na China, que postei aqui? Eu também coloquei no Youtube, mas a galera não entendeu minha proposta de compacto na íntegra...



Até quando vi, o vídeo já tinha 494 visualizações. E dois comentários (clique na imagem para ver melhor):

 

Se você é baixa renda, como eu, e vai ficar na vontade de ir ao show do Rafinha Bastos (do CQC), (na verdade não é por não ter o dinheiro, mas por não ter coragem em pagar tão caro pelo espetáculo - quem vai com o bônus da Folha tem R$ 20,00 de desconto!), veja como ele se apresenta sozinho no palco.

 

Entre as várias hipóteses que se levantou sobre o futuro da eleição em Londrina, acho mais possível esta:

Isto depois que as possibilidades de recurso de Belinati estiverem esgotadas.

 


A cidade em questão fica naquele pontinho vermelho do mapa ao lado. Hoje saí de Londrina e passei por esta e outras cidades que ainda não conhecia, como Ibaiti, Tomazina, Pinhalão, Venceslau Braz, Jaboti e outros vilarejos nessa região que é conhecida por Norte Pioneiro e Leste Pioneiro do Paraná. Talvez o mais certo seria Nordeste pioneiro.
É chão, hein?

 

Participe da nossa enquete sobre o futuro da eleição de Londrina. Ela fica no ar até sair uma decisão da Juíza Eleitoral de Londrina, TRE ou TSE.

 

Às vezes você encontra coisas que nem imagina. Eu sempre soube que existe uma estação de ski na fronteira da Itália com a Suíça, chamada Ritten-Renon. Agora descobri que lá estão me sacaneando (clique na imagem pra ver melhor)...

 

O julgamento do recurso contra a candidatura de Antonio Belinati foi o que mais tomou o tempo na sessão desta terça-feira no TSE. Foram exatos 47 minutos e 58 segundos. Só a argumentação do ministro Carlos Ayres Brito demorou metade deste tempo. Aí os ministros foram votando um a um. Veja como foi, neste compacto:

 

Saiu essa informação agora há pouco na Rádio Paiquerê. Que uma fonte do Ministério Público teria dito que como Belinati já estava impugnado no primeiro turno, todos deveriam voltar. Será?

 

Os ministros decidiram que vale a decisão do TRE. Foram cinco votos contra o registro da candidatura. Os dois ministros que tinham votado pela manutenção da candidatura mantiveram o voto. Por 5 votos a 2, a candidatura de Belinati foi impugnada.

 

O ministro Marcelo Ribeiro defendeu sua decisão anterior e reafirmou o voto. Alegou que prevalece a jurisprudência e que os fatos levantados por Carlos Ayres Brito não foram apreciados pelo TRE. Arnaldo Versiani também reitera seu voto.
Joaquim Barbosa empata, seguindo a tese de Ayres Brito.

 

Os ministros analisam nesse momento. O ministro Carlos Ayres Brito rememora todo o processo. Daqui a pouco, coloco o vídeo (apesar que tá dando pau a NET bem agora).
É um dos recursos que mais demora ser analisado.
O ministro fala agora da decisão tomada pelo ministro Marcelo Ribeiro, que reformou a decisão do TRE, que disse que o TCE não tem competência para decretar a inegibilidade de um candidato.
A argumentação já dura 15 minutos...
E o ministro termina decidindo pela impugnação da candidatura. Mas ainda não terminou....

O ministro Marcelo Ribeiro está justificando seua decisão anterior.

 


Esta é para os contemporâneos de curso de Comunicação da UEL (90-94). Nossa colega Andréa Mesquita, que estava com câncer de mama está curada. Ela enfrentou a doença pela segunda vez e venceu. Veja o e-mail que ela mandou:

"Oi pessoal!!!! Finalmente recebi a notícia pela qual ansiava desde abril: ESTOU OFICIALMENTE CURADA! Digo oficialmente porque da última vez que escrevi já havia visto o resultado de alguns exames e estava tudo bem, mas ainda havia alguns para fazer e eu também teria de passar pela quimioterapeuta e pelo mastologista. Tive as consultas ontem e hoje, e ambos disseram que estou mais do que ótima!!!!Assim como em 2003, mandei o câncer passear. Claro que devo essa cura em primeiro lugar a Deus que iluminou os profissionais que me trataram, e logo em seguida a meus pais e minha família, que tanto fizeram por mim durante esse tempo. E, claro, não posso deixar de agradecer a todos vocês que acompanharam minha luta contra a doença. Cada um sinta-se abraçado por mim carinhosamente, porque o apoio de todos foi muito importante. Dia 10 já faço minha primeira plástica, e estou muito tranqüila, porque finalmente cheguei à parte final de tudo que houve. Hoje, olhando para trás, não parece que já se passaram seis meses desde o dia em que descobri o nódulo e depois soube que o câncer havia voltado. Acho que sou uma boa prova de que tudo na vida, por pior que seja, acaba passando. Por isso estou aqui, viva, feliz, e a cada dia que passa comemorando essa nova chance que Deus me deu! Beijos enormes,

Parabéns, Andrea!
Quem quiser acompanhar como foi a luta dela contra o câncer é só entrar no blog Lutando contra o cancer.

 

Staying alive!

By Renon Junior

Em minha caminhada pela coleção completa de músicas da Billboard Hot 100 (1976-1996), destaco essa, número 4 da parada de 1978. Staying Alive, dos Bee Gees, que foi usada na abertura do filme "Os embalos de sábado à noite" (Saturday Night Fever, de 1977), outro ícone de sua época.
Lembro como se fosse hoje dessa música tocando na Bielle Club, em Cascavel, quando eu comemorava meus 18 anos (em 1989), ao lado dos amigos Léo (que também comemorava os seus 18), Juca e Ademir Pipoca, com uma Keep Cooler na mão.
Aliás, meu amigo Márcio Menon (o "Márcio Que Se Lasque"), sabe bem dos poderes de minha memória. FAz tempo que ele anda comendo poeira no nosso concurso de lembranças do período em que estudamos juntos (1979 a 1988, no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, em Cascavel).

 

O futuro de Tercílio

By Renon Junior

Não sou de ficar defendendo políticos, mas o Dr. Tercílio Turini era um dos poucos que eu admirava. Sempre ético, coerente, com muitos projetos importantes para a cidade de Londrina, principalmente na área da saúde.
Ainda o admiro, mas este não foi o ano dele. Errou em tudo, fez escolhas erradas. Já no início do ano, quando era sondado com pré-candidato a prefeito, descartou a candidatura, saindo da disputa até mesmo para vereador, onde teria uma eleição fácil e poderia puxar até outro. Como Presidente do PPS, tomou a decisão de não coligar na eleição proporcional. O partido fez 7 mil votos e ficou sem representante na Câmara.
Abraçou a candidatura de Barbosa Neto, foi o coordenador da campanha, e não conseguiu chegar no 2º turno. Depois apoiou Hauly, passando por cima do orgulho ferido em 2004 (quando ele Tercílio seria o candidato do PSDB) e também não deu em nada.
Antes cotado como futuro Secretário de Saúde, e forte candidato a Deputado Federal em 2010, não creio que ele tope ser candidato a Deputado Estadual. Tercílio deve ficar apenas na política partidária, após seus últimos dias como vereador. Mesmo depois de 5 mandatos, seria importante tê-lo na Câmara, enquanto Belinati governa.

 

Eleições em São Paulo

By Renon Junior

RELAXA E GOZA!!

 

Voltei, depois de um dia cheio. Pra começar, vamos analisar o resultado de nossa enquete, considerando que o resultado foi de Belinati - 138.926 e Hauly - 129.625, portanto 9301 votos (UMA GRANDE DIFERENÇA! Não esqueçam a eleição para governador, aquilo sim foi apertado): 80 pessoas votaram.

5% - Viajaram na maionese;
7% - Literalmente, meia dúzia de gatos pingados, acertaram;
25% - Acreditavam que os votos do Cincão fariam a diferença e, juntando com o do aposentado, o idoso, a idosa e o pipoqueiro, o Tio Bila venceria na rapa;
50% - Acreditavam que o telemarketing, o professor Pierre, o IBOPE não poderiam estar errados.

 


Alguns bairros de Londrina amanheceram forrados com panfletos como este. Um jogo sujo, para confundir o eleitor e induzí-lo a votar nulo, ou em Hauly. Questionados sobre o panfleto, os dois candidatos trocaram acusações. Belinati disse que isso foi uma armação, para tirar votos dele. Explicou como foi a sessão de ontem no TSE e orientou o eleitor a chamar a polícia, se ver alguém distribuindo materiais como esse. E falou para o eleitor tentar votar nele. Se não aparecer a foto, também chamar a polícia.
Hauly, após votar, também foi questionado sobre o panfleto. Ele lamentou que esse tipo de material tenha aparecido, e disse que "essa prática é velha", refutando que tenha sido autor do panfleto (óbvio) e devolvendo a culpa ao adversário. Segundo ele, seu oponente (Belinati) estaria provocando um fato para jogar a opinião pública contra o adversário (Hauly), mesmo que à primeira vista, estivesse se prejudicando. Hauly até disse que torceu muito para que o julgamento do recurso ficasse para depois das eleições.
Jogo sujo existe na política desde que existe política. Se funciona, aí já é discutível. Sinceramente, acho difícil algum bobo cair nessa conversa. A culpa então é de quem? Da justiça, que demorou tanto pra resolver essa questão. Mas acho lamentável que ainda existam políticos que usem destes artifícios para prejudicar o adversário, e, por tabela, o eleitor.

 

Acompanhei os dois candidatos votando agora pela manhã. Belinati foi logo cedo, na abertura da votação, às 8 horas, em uma escola do Patrimônio Regina. Cumprimentou eleitores, umas cinco pessoas, votou, deu entrevista e saiu. Voltou para a Chácara, onde promete ficar até o fim da apuração. Só sai de lá pra comemorar a vitória. Se perder, só sai para viajar a Curitiba.
Hauly votou às 10 horas, no Colégio Marista. Foi recepcionado por vários candidatos a vereador, eleitos e não-eleitos, o Vice, Celso Marconi, além de Carlos Camargo. Hauly demonstrou muita confiança. Chegou, cumprimentou a todos que encontrou (comigo foram duas vezes), votou, deu entrevista e disse que ia "se recolher".

 

Trinta cidades brasileiras realizam o 2º turno das eleições neste domingo. Se você está fora de seu domicílio eleitoral, e na sua cidade vai haver eleições, é preciso justificar o voto. Veja como proceder:

 

Ele não resistiu à piora em seu quadro de saúde. Com a vaga aberta na Câmara dos Deputados, que assume é André Zacarov, 2º suplente do PMDB, já que o primeiro suplente, Marcelo Almeida, ocupa o mandato enquanto o titular Reinhold Stephanes estiver no Ministério da Agricultura.

 

As eleições e eu

By Renon Junior


Fazendo um retrospecto, não tenho muitas eleições no currículo, mas são experiências variadas.
1989 - Meu primeiro voto. Não caio na conversa do "caçador de marajás", mas voto nulo no 2º turno;
1990 - Era universitário, mas não votei. Estava servindo ao Exército em Cascavel. Diziam que era proibido votar, mas colegas de farda votaram. De qualquer forma, tirei serviço naquele dia;
1992 - Já em Londrina, estudante de Jornalismo, vivi a eleição por dentro, como pesquisador. Pela MIX Pesquisas, empresa da família Militão, percorri vários municípios da região. Em Londrina, fazíamos 1200 entrevistas, tabulávamos à mão, mas acertamos o resultado na pinta. No primeiro e no segundo turno, quando Cheida virou pra cima de Wilson Moreira;
1994 - Conciliei o TCC do curso de jornalismo com as pesquisas. No dia da eleição, trabalhei como fiscal de urna, na apuração. Era engraçado, na época dos votos de papel ainda. Abria a urna e iam contando. Quando aparecia qualquer rabisco (os votos para deputado eram abertos), era uma briga de foice por aquele voto. O escrutinador tinha que ser quase um grafotécnico pra saber a intenção do eleitor. Ganhei uma meia dúzia de votos para o meu candidato. Parece pouco, mas para Gildo Alves era bastante.
1996 - Já na imprensa, cobri pela TV Tarobá. Lá na Tarobá dia de eleição era assim: às 6:30 da manhã tinha um café da manhã forrado, pra todos. Às 7:10, já estava todo mundo na rua. Fazíamos boletins rápidos e levávamos pra TV. É desta época minha jornada recorde. No primeiro turno, entrei às 6:30 e saí às 8:00 da manhã do dia seguinte. Passei a noite em claro lá no Ginásio do CEF, na UEL, onde acontecei a apuração. Fiquei esperando só pra colocar no vt a reação pelo resultado oficial. Não houve nada demais lá.
1998 - Também pela TV Tarobá, mas um pouco mais light. Fizemos Londrina e depois algumas cidades da região. Na cobertura da apuração, fiquei com a matéria gravada.
2000 - Ainda pela TV Tarobá, tinha todo aquele clima por causa da cassação de Belinati, ninguém sabia no que ia dar. Mesmo esquema: café da manhã forrado, boletins, e eu com o vt da eleição. Até peguei uma parte da apuração no CESA, da UEL, mas depois assumi a matéria gravada.
2002 - Essa foi uma experiência diferente. Nesse ano, eu estava no Rio Grande do Sul, Uruguaiana, trabalhando como chefe de jornalismo em uma emissora da RBS. Mal acostumado, fui cedo para a redação e fiquei ouvindo rádio. O pessoal estranhou. A ocorrência mais grave que aconteceu lá foi...não foi!
2004 - Estava recém-desempregado, acabara de sair da Folha de Londrina e da campanha de Alex Canziani, e fiz um freela para a CBN. Cada um ficava em uma região ou acompanhava um candidato. Fiquei na cola do Belinati, no 1º e no 2º turno (foto acima - sim, aquele de barba é o Diego Prazeres!).
2006 - Estava cobrindo férias na TV Coroados (edição), meu último dia foi no 1º turno da eleição daquele ano. No 2º turno, meu único compromisso foi votar.
2008 - Fiz a cobertura para a TV Paraná Educativa, apenas um vt sobre o dia inteiro de votação e boletins por telefone na apuração. No 2º turno, faremos ao vivo.

 

Pronto para administrar

By Renon Junior


 

A equipe de jornalismo da TV Paraná Educativa em Londrina (que somos eu e o cinegra Alexandre Ribeiro) estará envolvida na cobertura do 2º turno das eleições. No primeiro, fizemos um vt sobre o dia da votação até o resultado final. Na apuração, participamos da cobertura estadual ao vivo, com boletins por telefone.
Como neste segundo turno só tem eleição em Londrina e Ponta Grossa no Paraná, o esquema mudou. Faremos vt de manhã e boletins ao vivo do Fórum Eleitoral a partir das 14:55. Uma equipe está vindo de Curitiba e montará todo o aparato para transmitirmos a festa da democracia.
No primeiro turno, enquanto os colegas (Gelson Negrão, Vilches, Marcelo Rocha e Julio Oliveira) dos outros canais entravam ao vivo, eu estava só olhando, aguardando o momento de participar por telefone. Agora faremos também, mostrando para todo o Paraná e para todo o Brasil, via parabólica.
Quem quiser acompanhar pode ver ao vivo pela internet, no site da TV Paraná Educativa, em Londrina no sinal aberto pelo canal 40 (UHF) e pela parabólica em qualquer lugar do Brasil na frequência 25.
Ah, e pode ser que eu entre com boletins ao vivo para a TV Cultura, de São Paulo.

 

Tá começando o debate...

By Renon Junior

Vamos ver no que vai dar. Começa mostrando, numa edição caprichada, o debate de 96, em que os dois se enfrentaram.

Fernando Brevilheri, o mediador, mostra as regras. São cinco blocos de confronto.

 

Informações no blog do Fábio Campana. Não sabia que ele estava mal assim. Durante a campanha, ele apareceu na TV pedindo votos para o candidato José Antonio, de Cornélio Procópio, que acabou perdendo.

 

Enquete no ar: responda com sinceridade

Posted In: . By Renon Junior

Diga o que você acha, não o que torce para que aconteça. Vamos ver se estamos bem de palpite. Se Barbosa entrar no jogo, altero a pergunta.

 

Mais um dia em que a decisão do recurso contra Belinati é protelada. Até quando vai essa novela?
Pelo andar da carruagem, Barbosa Neto vai ter que ir junto com Belinati no debate da Tarobá e da Coroados. Se no intervalo sair a decisão dos ministros (impugnando Belinati), ele volta pra terminar o programa.

 

 

Fatos importantes no dia 19 de outubro

Posted In: , . By Renon Junior

Há 11 anos, Hollyfield perdia parte de sua orelha.

 

Se você é como eu, gosta da Fórmula 1, mas não conseguiu assistir ao vivo o GP da China de Fórmula 1, por causa do horário (5 horas da manhã) vou quebrar o teu galho. Gravei a corrida, e preparei um compacto na íntegra.



Oferecimento a Tercílio Turini, um fã da Fórmula 1.

 

Infelizmente não deu. Eloá teve morte cerebral declarada. A Globo exibe reportagem completa sobre o caso no Fantástico de hoje.

 

Rubinho, ídolo em Cingapura

Posted In: . By Renon Junior

E por falar em Fórmula 1, não podia faltar o Rubinho Barrichello. Recuperei este vídeo da participação dele na primeira corrida noturna da F1. E ele também fez história. Já tinha decepcionado a torcida ao abandonar por erro no reabastecimento. Parou por pane seca e foi fazer uma graça...

 

A turbinada do blog

By Renon Junior

O "De olho na mídia" completa uma semana hoje. Na verdade, as postagens começaram a ser diárias a partir de terça. Estava meio modorrento, não estava nem na lista do Google. Mas foi só os amigos indicarem, que começou a andar. Agradecimentos a Fábio Silveira, Cláudio Osti, Marcelino Junior, que fizeram a indicação e a todos os que estão acompanhando.
Sugestões são sempre benvindas. Se você não quiser comentar, pode me mandar um e-mail, desde que não seja spam.

 

Honras militares

Posted In: , . By Renon Junior

Veja de que maneira a Polícia Militar do Rio homenageou o Tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço, Diretor do presídio de segurança máxima Gabriel Ferreira Castilho (Bangu 3), que foi executado com 30 tiros, na quinta-feira.

 

Paraná em Ação em Londrina

Posted In: , . By Renon Junior



Este fim de semana acontece o "Paraná em Ação", a Feira de serviços gratuitos do Governo do Estado em parceria com diversas entidades. Já tinha ouvido falar, mas ainda não conhecia. Fiquei encantado com aquilo, sem puxar saco.
Facilita em muito para a população colocar os documentos em dia, tem orientações e brincadeiras para as crianças, muita coisa interessante. Fiquei impressionado com a aranha caranguejeira viva, do tamanho da minha mão.
Neste sábado tem o casamento coletivo, com 250 casais, preparação das noivas cedida por um instituto de beleza, sonorização da orquestra da UEL, enfim, tudo aquilo que a gente gosta quando está lá fazendo matéria pra TV.
No domingo, vou voltar lá pra trabalhar e vou levar a criançada.
Hoje cedo já estive lá, mostrando algumas coisas. O vt entra no Jornal da Educativa neste sábado, 13 horas.
Como sempre, tinha que acontecer alguma pérola comigo. Na pauta dizia que o entrevistado seria um tal de "Marcílio Dias". Cheguei nele, combinei para gravarmos, e comecei identificando o entrevistado, como de praxe: "Sonora com Marcílio Dias, coordenador do Paraná em Ação...". Aí ele me interrompeu. Tirou um cartão e me deu, pra não ter erro: Marcírio Machado Sobrinho. Só me restou mostrar a pauta escrita pra ele e fazer uma brincadeira: "Você não torce pro Marcílio Dias (SC)?

 

O clipe da prosperidade

Posted In: , , . By Renon Junior

Em primeiro lugar, vou deixar claro: respeito todas as religiões. Também tenho a minha e não gosto quando as pessoas são rotuladas por pertencer a esta ou aquela religião. O que vou comentar aqui é a criatividade do editor deste clipe. Uma idéia, sem dúvida, original. Uma letra bonita, melodia agradável, e uma edição de imagens...

Imagens de iates, Ferraris, Lamborghinis (e outros carrões), jóias, mansões e tudo mais o que lembre a prosperidade material foram mescladas com imagens do louvor nos templos da Igreja Universal do Reino de Deus. É pra pessoa que está em dúvida pensar: "Puxa, olha só o que eu posso conquistar indo à igreja!".

Exibido às 3 horas da madrugada, é mais ou menos isso. Deve fazer efeito.

Fica como sugestão aos estudantes de comunicação que procuram tema para o TCC. "Comunicação e fé - a televisão como instrumento das igrejas para arrebanhar fiéis". Se eu tivesse pensado nisso antes, em julho de 1994, não teria feito um TCC tão fraquinho ("Os 15 anos da TV Tarobá, de Cascavel").

 

O mestre de cerimônia e o Hino nacional

Posted In: . By Renon Junior


No dia 25 de julho, fui o mestre de cerimônia da posse do Presidente do Sintvest, José Ricardo Leite, eleito para mais um mandato. Confesso que estava meio nervoso no começo, porque é um serviço que não estou muito acostumado a fazer.
Pra piorar, o DJ contratado me falou em cima da hora que tinha esquecido o CD com o Hino Nacional. Entre pular essa parte do cerimonial ou improvisar, preferi ser patriota. Puxei o Hino no gogó, e todo mundo, umas 300 pessoas, foram junto. Cantei bem. Só me enrosquei um pouco naquela parte: "...Brasil um sonho intenso (amor eterno)...". Mas aí até que é normal. As pessoas costumam dar uma refugada nessa parte porque sempre confunde. No meu caso, deu tempo de corrigir.
Depois dessa, o resto da cerimônia transcorreu bem.

 

José Edval, o sarrista

Posted In: , . By Renon Junior

Faz tempo que não recebo mensagens do Edval, que trabalhou muitos anos como operador de vt na Coroados. Ele era mestre em garimpar coisas engraçadas na internet e repassava pra uma lista enorme de pessoas. Cheguei a colocá-lo no Spam por um tempo, de tanta coisa que ele mandava.
Um desses vídeos vi há pouco tempo, uns quatro meses depois dele ter mandado. E lembrei-me daquelas pessoas que organizam eventos, putz, acontecer isso...
Título original da mensagem do Edval: Pobre quando inventa, dá merda...SEMPRE FAÇA O BÁSICO

 

A única certeza da eleição por enquanto é essa. Isto porque os dois candidatos a prefeito de Londrina estão fazendo esta promessa. Veja:


A imagem do Belinati até sei de onde veio: de Maringá. Eles montaram uma dessas academias bem na porta do Estádio Willie Davids.

 

Se você já foi chamado de branquelo ou negão, ou foi vítima de alguma discriminação, precisa ver esse clipe. Queria ver alguém falar com o Ice-T apontando na cara.

Esta música nunca foi gravada em discos, apenas era exibida em festivais, como o Loollapalooza, e teve essa gravação. A música original foi gravada nos anos 60 por Gene Harris, e é bem diferente. O ritmo é um daqueles funks antigos, cheios de swing, que eram mais do que música, mas um grito contra o racismo. A música original está aqui: http://http//br.youtube.com/watch?v=Hb2JyKKxUxk

 

Ao Dr. Flávio, do Procon

By Renon Junior






" Dr. Flávio Caetano de Paula, estou com um problema e quero uma orientação. Faço aniversário no próximo domingo, 19 de outubro, bem no dia em que começa o horário de verão. Ou seja, vou ficar mais velho uma hora antes, e curtir uma hora a menos do meu aniversário.

Dá pra fazer alguma coisa nesse caso? Multar o ministério das cidades, pedir pra transferir meu aniversário de data, contar proporcional a idade, alguma providência?

Pra quem já conseguiu multar bancos (não foi qualquer um, mas a Caixa), regular os postos de combustíveis e as companhias telefônicas, evitar que as pessoas paguem juros por causa de greves, isso é fichinha".
A brincadeira é pra elogiar o excelente trabalho do Flávio Caetano de Paula à frente do Procon, que vai deixar saudades. Sempre solícito com a imprensa, esclarecedor em todos os assuntos.

(Foto do site da Folha de Londrina. Poxa Dr. Flávio, foi difícil achar uma foto sua na internet...)

 

Feijão: artigo de luxo

By Renon Junior

Hoje no almoço me senti um privilegiado. Tinha feijão. O que? Feijão virou artigo de luxo. Você viu quanto está custando? Mais de R$ 5,00 o quilo. E você ainda paga e não tem garantia de qualidade. A maioria das marcas vem com milho, grãos quebrados, pedra, terra, soja e outras porcarias. Achei uma marca alternativa e paguei R$ 1,97. Não deu muita escolha, mas a economia no feijão ficou no gás gasto (gás gasto, ehehe) pra cozinhá-lo.

Aqui em casa, feijão era unanimidade: a gente sempre comprava da marca "Procopense". Ia no supermercado e já pegava essa marca direto, mesmo que fosse uma das mais caras. Isso porque era um produto bom.

Mas teve uma vez que comprei uns pacotes com tanta terra, cada torrão, que não aguentei. Liguei para a fábrica (que não é em Cornélio e sim em Guaraci). Falei com uma gerente e reclamei. Ela me pediu pra guardar os pacotes com a terra e garantiu que o representante passaria na minha casa e daria um pacote novo. Isso era numa terça e ele viria no próximo sábado. Já faz uns quatro meses e até hoje nada. Ele deve ter perdido meu endereço...

 

CQC especial eleições - Parte 1 e 2

Posted In: , , , . By Renon Junior

Eu tinha esse gravado, mas postar um vídeo é a maior função. Editar, converter, esperar... Ainda bem que a galera do Youtube é mais rápida...

Os caras mandaram bem nesse programa.



 

Momento fotófo

Posted In: . By Renon Junior

Essas eu tirei no Grêmio Londrinense, onde também registrava os alunos da Escola Alfa fazendo arvorismo. As fotos do arvorismo estão no site da Alfa.



 

Float On!

Posted In: , , . By Renon Junior

Aos poucos estou começando a gostar de música dos anos 70. Estou montando uma coleção com as Listas da Billboard Hot 100, no período 1976 a 1996. Falta "adquirir" poucas músicas. Uma das minhas preferidas é esta. O clipe é show!

Float On - The Floaters (Billboard 1977, nº 77)




Observe:
1 - As roupas estilosas, ternos brancos com prata, impecáveis;
2 - A coreografia, numa música impossível de se dançar;
3 - A letra: eles falam um signo, dizem o nome e tentam seduzir a mulher em questão;
4 - A voz suave do "Ralph" (o primeiro);
5 - O falsete do Charles (o segundo), afinadíssimo;
6 - O Paul (o terceiro) foi prejudicado pela iluminação do palco. Mesmo assim, canta muito;
7 - O Larry (o quarto), apesar da entrada espalhafatosa - Cancer!!! My name is Larry! - passa mais a imagem de sedutor, apesar de ser o mais feião entre os quatro (com aquela arcada de quem chupou chupeta até os 8 anos de idade). Como diriam no júri do Ídolos, é o que canta com mais "verdade".

 

Greve dos bancários

By Renon Junior

Estou sentindo os efeitos da greve dos bancários. Não consigo receber uma ordem de pagamento, nem trocar um cheque. Com isso, o jardineiro fica sem receber, o verdureiro também fica esperando, e assim por diante.
Vamos ver até onde isso vai dar.

 

O que vou postar aqui

Posted In: . By Renon Junior

O trabalho de clipping é muito desgastante, mas também é uma fonte inesgotável de pérolas. Vou colocar algumas aqui. Só não estranhem se faltar alguma coisa, principalmente se for do time que eu estiver jogando. Não pega bem tirar onda dos companheiros, né?

 

Agora acho que vai...

Posted In: . By Renon Junior

Esta é a terceira vez que tento manter um blog. Já abri outras vezes mas não encontrava motivação, agora é diferente. Devo isso a Fábio Silveira e Cláudio Osti, que escrevem em blogs e conseguem prender minha atenção. Espero que sejam meus leitores também. O Fábio, apesar de gremista, é gente boa. E o Claudião tem muito senso de humor.
E claro, sem esquecer o mestre, Antonio Tabet, o Kibeloco.