ÚLTIMA HORA
Blog do jornalista Renon Junior

Descontou no Grêmio Barueri a derrota sofrida pelo Grêmio de verdade. 3 x 2, com o gol da vitória aos 40 do segundo tempo. Tite respira por aparelhos e deve metade do salário ao Andrezinho, que carregou o time nas costas.


 


Ele substitui Felipe Massa. Vai ser interessante.

 

Fiquei sabendo ontem ainda dessa notícia, mas não publiquei por falta de maiores detalhes. Aí o Londrix publicou:

O engenheiro agronônomo Luis Takashi Sudo, de 52 anos, e seu filho, Leonardo Yukio Sudo, de 20, morreram em um acidente automobilístico em uma estrada de Minas Gerais. O engenheiro era diretor da Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEA).

O carro em que os dois estavam foi atingido por uma carreta, que deslizou na pista e atingiu pelo menos quatro veículos. Além dos dois londrinenses, mais duas pessoas morreram no acidente.

O acidente saiu no Bom Dia Brasil. Repare no que sobrou do carro deles, um Honda Civic.



 

A minha dúvida foi respondida no Bom Dia Rio Grande.

 

Mau perdedor

By Renon Junior

Michael Phelps foi humilhado na prova em que era absoluto, os 200 metros nado livre. E pelo mau desempenho no Mundial de Natação, ele ameaçou parar de competir caso os supermaiôs não sejam banidos das competições. Só que ele também usa um modelo, considerado inferior ao dos concorrentes.

 


Nunca tinha ouvido falar de Randy Pausch. Recentemente, por sugestão da minha filha mais velha, li o livro "A Lição Final", que narra a trajetória de Pausch a partir do momento que descobre ter metástase num câncer no pâncreas. O médico lhe deu de 3 a 6 meses de vida. Então Pausch, um dos mais brilhantes professores universitários do curso de Ciências da Computação da Universidade da Virgínia, prepara uma palestra de despedida de seus alunos. Uma história emocionante, em que ele narra as principais passagens de sua vida.
Li o livro da melhor forma possível, sem influências. Sem saber que foi um dos mais vendidos livros do ano passado em todo o mundo. Segurei-me até para saber se Randy tinha morrido ou não. Só depois que terminei, fui pesquisar sobre o escritor e vi que ele morreu e que a palestra toda foi gravada e está no Youtube, na íntegra. Tem 1 hora e 16 minutos de duração, e mais de 10 milhões de pessoas já viram.


Detalhe: quando terminei de ler, minha filha perguntou:
- E aí, é bom o livro?
- Ué, você não leu?, perguntei.
- Li os dois primeiros parágrafos.
Ela entende de livros.

 

Matéria publicada no Portal Bonde:

A nova gripe provocou a morte de mais três pessoas no Paraná, de acordo com informações da secretaria estadual de Saúde à imprensa na tarde desta segunda-feira (27). As três vítimas são homens de 24, 31 e 34 anos, de Curitiba e região metropolitana.

Uma das três mortes confirmadas nesta segunda-feira (27) pela Secretaria Estadual de Saúde em decorrência da gripe A ocorreu em Londrina. Como o Portal Bonde já havia noticiado no último dia 21, trata-se de um representante comercial de Curitiba que morreu em um hospital da cidade com pneumonia. Como o homem de 31 anos é da capital e estava de passagem por Londrina, o caso foi contabilizado para Curitiba.

Exames feitos pela FioCruz confirmaram que ele estava com o vírus H1N1. Assim como fez com os outros dois casos confirmados, a Secretaria de Saúde não divulga mais informações sobre os pacientes, como identidade, cidade onde contraiu a doença.

"É muito triste que vidas tenham se perdido em decorrência desse e de outros problemas ligados à saúde, mas é importante observar que Curitiba está bem organizada para lidar com essa nova doença e que, na grande maioria dos casos, ela tem se apresentado por meio de sintomas leves e sido plenamente curável", disse o secretário municipal da Saúde de Curitiba, Luciano Ducci.

O número de contaminados pelo vírus da Influenza A H1N1 já chega a 82 no Paraná, com quatro mortes. A primeira morte pelo vírus H1N1 foi confirmada na semana passada: uma mulher de São José da Boa Vista, no norte pioneiro. Ela morreu cinco dias depois de apresentar os sintomas da doença.

Durante a entrevista coletiva, o secretário estadual de saúde, Gilberto Martin usou números de 2008 para dizer que a gripe A não está matando mais que a gripe comum, que vitimou 263 no Estado no ano passado. O secretário reforçou que não há necessidade de adiar a volta às aulas das escolas que ainda estão em férias.

Depois da Região de Curitiba (formada pela capital paranaense e cidades metropolitanas), Foz do Iguaçu é a área que mais concentra casos da doença, com doze confirmações. A seguir vêm Ponta Grossa (9 casos), Cascavel (6), Londrina (3) e Apucarana e Maringá (2). As demais cinco regiões do Estado somam um caso cada uma.

 

Facão na Folha de Londrina

By Renon Junior

Na hora que tiver a confirmação posto os nomes. Se alguém puder confirmar, melhor. Mas pelo ouvi, teriam sido demitidos um (ou dois) repórter(es), um editor e um fotógrafo. Gente com anos de casa, competente, amigos meus.

 

O zagueiro Índio não se reapresentou ao Inter nesta segunda-feira e será multado pela direção do clube. O voo que traria o jogador de volta a Porto Alegre teria sofrido atraso em Londrina (PR), segundo explicou o vice de futebol Fernando Carvalho.

- Ele teve problemas com o avião na conexão em Londrina. Mas é uma falta e ele será multado por isso - afirmou o dirigente.

Índio passou o domingo em Maracaí (SP), sua cidade natal. Ele retornaria a Porto Alegre a tempo de se reapresentar nesta segunda-feira, mas a falta de visibilidade no aeroporto de Londrina, onde ele faria uma conexão para Porto Alegre, impediu o avião de decolar.
Com informações de globoesporte.com.

 

Hamilton vence na Hungria

By Renon Junior

O campeão Lewis Hamilton voltou a vencer, após 10 corridas. Com um ritmo consistente, Lewis Hamilton venceu sua primeira corrida na temporada 2009 da Fórmula 1 neste domingo, no GP da Hungria. O inglês da McLaren assumiu a ponta após o problema de Fernando Alonso, da Renault, logo após o primeiro pit stop, quando a roda dianteira direita do espanhol voou em plena pista por causa de uma porca mal-fixada. Ele não chegava em primeiro desde o GP da China, o penúltimo de 2008, e encerrou um jejum de dez corridas.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, chegou em segundo, após ganhar a posição de Mark Webber, da RBR, também na primeira parada. O australiano chegou em terceiro e assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos. Líder, Jenson Button foi apenas o sétimo com a Brawn GP e teve sua vantagem reduzida para 18,5 pontos. Nico Rosberg, da Williams, chegou em quarto, seguido pelo finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren.

Timo Glock, da Toyota, apostou em paradas mais tardias e conseguiu a sexta posição em Hungaroring. Jarno Trulli, seu companheiro de equipe, também ganhou boas posições e fechou a zona de pontuação. Rubens Barrichello, da Brawn GP, que largou em 13º, chegou apenas em décimo e não pontuou. Nelsinho Piquet, da Renault, também não conseguiu um bom desempenho e foi o 12º colocado.

Mais em globoesporte.com.

 

Muito engraçada a entrevista de Marcelo Adnet no Programa do Jô. O ponto alto foi ele cantando Sweet Child O'Mine, do Guns, na voz de Silvio Santos.
O cara tem um talento incrível para o humor. Quase não vejo o programa dele na MTv, mas sempre que encontro zapeando, para e fico assistindo.



 

O lado "D" do futebol

By Renon Junior

Post atualizado. Série completa.
========================
Se existe prêmio para reportagem esportiva, minha indicação é esta série de reportagens do Jornal da Globo sobre a série D do Campeonato Brasileiro. Andrei Kampff e Ari Junior viajaram o Brasil pra mostrar quem são os times que estão no mesmo barcos do Londrina. Por aí dá pra ver que estamos no paraíso, e é uma vergonha que o time sofra tanto neste campeonato, com adversários tão desestruturados.
Dá pra conhecer o Naviraiense, que venceu o Tubarão na primeira rodada.
Segunda, 20/07:


Terça, 21/07

Quarta 22/07

Quinta, 23/07

Sexta, 24/07

Tive o prazer de conhecer o Andrei quando de minha passagem pela Globo/RS. Na época ele era o repórter que cobria a dupla GreNal para a rede, e também era editor de esportes do Bom Dia Rio Grande. Um cara humilde e esforçado, além de muito talentoso. De Porto Alegre ele seguiu pra Recife e há algum tempo está em São Paulo. Não tenho o email do Andrei, mas se o tivesse, mandaria uma mensagem dando os parabéns por esta série. Estendendo a toda a equipe, claro, porque em TV não é só repórter o responsável por uma reportagem bem feita.

 

Zé Carlos morre de câncer

By Renon Junior

Conforme eu tinha publicado aqui, Zé Carlos, ex-goleiro do Flamengo, não resistiu ao câncer. Morreu ontem, aos 47 anos.

 

Uma moralzinha pros meninos...
=========Do Londrix==========

Cruzeiro, em jogo que eliminou o Corinthians
Cruzeiro (MG) e Internacional (RS) fazem a final da Copa Brasil Sub 15 neste domingo (26), no Estádio do Café, em Londrina, pela manhã. A equipe mineira venceu com facilidade o Desportivo Brasil/SP, por 3 a 0, e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Inter derrotou o Santos nesta manhã de sábado.

Com seis vitórias na Copa (quatro na primeira fase, quartas-de-final e semifinal), o Cruzeiro faz campanha irretocável. No jogo deste sábado, no Estádio do Café, em Londrina, o Cruzeiro abriu vantagem de dois gols logo no primeiro tempo: Pedro marcou aos 11 minutos e Daniel ampliou aos 20. A equipe mineira não deu chances de reação ao Desportivo e aos 27 minutos do segundo tempo Juninho fechou o placar: 3 a 0 para o Cruzeiro.

Final

O Internacional venceu o Santos por 2 a 1, neste sábado, e vai decidir com o Cruzeiro o título da Copa Brasil Sub 15. O Inter, invicto na competição, abriu o placar aos 31, com Nathan completando cruzamento de Juninho que passara também pelo zagueiro Venicio dentro da área. A reação santista foi fulminante: na saída da bola, o atacante Vitor Hugo cruzou da direita para Diego Cardoso completar de cabeça.

Aos 15 do segundo tempo, o lance decisivo: o zagueiro-artilheiro Glênio sobe para a área santista à espera de cobrança de falta e desvia a bola de cabeça no canto esquerdo do gol: Inter 2 a 1. O gramado escorregadio, devido à chuva fina que passou a cair no Estádio do Café, dificultou a tentativa de reação do Santos.

A final da competição será neste domingo, às 10h30, no mesmo local. Antes, às 9 horas, Santos e Desportivo Brasil/SP disputam o terceiro lugar.

Campeão duas vezes da Copa Brasil Sub 15 (em 2003 e 2005), o Internacional busca o terceiro título. Já o Cruzeiro, vencedor em 2006, tenta o bicampeonato.

 

Mario Kart: Rubinho Edition

By Renon Junior

Kibe Loco, que adora o Rubens Barrichello, não perdeu tempo e já produziu uma pérola com o acidente provocado pela mola que se soltou do carro da Brawn e atingiu o rosto de Felipe Massa. Como Massa não corre risco de morte, eu ri.

 

Uma mola caiu do carro de Rubens Barrichello e atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa. A 280km/h, o piloto perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring e quase desapareceu sob a barreira de pneus. Foi atendido na pista, levado para o centro médico do circuito de Hungaroring e, depois, de helicóptero, para o Hospital Militar de Budapeste. Rubinho acompanhou tudo e foi o primeiro a avisar: Massa estava consciente logo após o choque. Com um corte de 8cm no rosto, passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo e ficará toda a noite em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em coma induzido, com uma leve lesão cerebral.

O pole foi Fernando Alonso. Vettel é o segundo, Webber o terceiro, Hamilton em quarto. Button, em oitavo, Barrichello é o 13o e Nelsinho Piquet larga na 15a. posição.
O acidente:


Mais em globoesporte.com.

 

Nilmar foi embora

By Renon Junior


Era algo esperado, mas que eu não queria que acontecesse. Desde que voltou ao Inter, Nilmar tem sido o principal jogador colorado. Foi vendido ao Villareal, da Espanha. (mais em globoesporte.com)
O campeonato brasileiro tem dessas coisas. Começa bombando, com equipes fortes e cheio de estrelas. Aí passam a Copa do Brasil e a Libertadores, e os times começam a ser desmontados. Os destaques vão para o exterior, e o brasileirão vai se mantendo com os pratas da casa e os repatriados por má fase.
Este ano não foi diferente.

 


Ou melhor...

Cuca NÃO É MAIS técnico do Flamengo.
Vagner Mancini está cotado para substituí-lo.

 

Mesmo com a arbitragem amiga, vencendo por 2 a 0, em casa, permitiu o empate.


E Tite disse no final: "Senti o protesto da torcida". Por que não aproveitou e pegou o boné?

 

O que é isto?

By Renon Junior


Vá ao Al Vacaeda e descubra por si mesmo.

 

E foi lá em Uruguaiana, onde morei em 2002 e 2003. A coisa tá feia por lá, fronteira com a Argentina e por onde passam muitos caminhoneiros. Lá é muito fácil ficar resfriado. A cidade é muito úmida. Um ambiente propício para doenças como a gripe A, que propaga pelo ar.


Graças à tragédia, o repórter da RBS Uruguaiana conseguiu emplacar uma matéria na abertura do Jornal da Globo.

 

Do G1:

A Secretaria de Saúde do estado do Paraná confirmou, nesta terça-ferça (21), a primeira morte por nova gripe no estado. O Ministério da Saúde só deve divulgar o balanço de óbitos no país na quarta-feira (22).

Segundo a Agência Estadual de Notícias, a mulher apresentou os primeiros sintomas da doença em 9 de julho e dois dias depois o quadro clínico piorou com evolução para uma pneumonia. Cinco dias depois, a paciente faleceu.

Ainda de acordo com a agência, com a confirmação, a Secretaria de Saúde deve continuar com o monitoramento do quadro epidemiológico no estado. O Laboratório Central do Paraná está, segundo a Secretaria, à disposição do Ministério da Saúde para realizar exames da nova gripe.

A Secretaria de Saúde do Paraná não quis divulgar a idade nem a cidade onde morava a mulher, apenas que ela residia na região de Jacarezinho (PR).

 


Depois de um mês desempregado e muita especulação, Muricy Ramalho assume o Palmeiras. O técnico já tinha recebido proposta do clube, mas não havia chegado a um acordo. Porém, na noite desta terça-feira, acertou com o Alviverde até o fim de 2010. O novo comandante será apresentado oficialmente na próxima sexta, e a previsão de estreia é no clássico de domingo contra o Corinthians, em Presidente Prudente, às 16h.
Mais em globoesporte.com.

 

Um pé em Cascavel

By Renon Junior

Agora o Última Hora também é lincado por um blog de Cascavel. Um dos mais lidos de lá, o Blog do Maleski, que citei aqui dias atrás. Deixei um comentário lá e o Fernando Maleski visitou este blog e o adicionou em sua lista. Mais um parceiro. Só tem um detalhe: é gremista. Logo em que dia fui fazer o contato. Olha só a resposta dele:

Fernando Maleski disse...

Puxa. Bacana! Adicionei seu blog também... Muito legal... gostei... Especialmente material de esporte. Já percebi que é colorado. Beleza, nem tudo é perfeito.rsrsrs..
Então saudações tricolores. Ganhamos o Grenal do século.. Estamos 22 vitórias atrás.. Mas temos mais 100 anos para recuperar. O primeiro Grenal foi 10 x 0. Cem anos depois foi 2 x 1. Até 2.109 tchê!!!
Brincadeiras a parte,
Grande abraço e muito sucesso!!!

 

Nota de falecimento

By Renon Junior

Morreu nesta segunda-feira a Sra. Elza Nunes Batista. Ela era esposa do radialista Vanderlei Teodoro e mãe do meu amigo Marcos Sachetto. O velório acontece até às 10:30 horas de terça-feira na Igreja Brasil para Cristo, do Jardim Piza, e o sepultamento logo em seguida no Cemitério Jardim da Saudade.
Elza lutava contra um câncer, descoberto há pouco tempo.

 

Em dois jogos, duas derrotas. Perdeu por 6 a 0 para o Cruzeiro e foi derrotado pelo mesmo placar pelo Fluminense.

 

Vai cair

By Renon Junior

Do n.com


Ratinho confirma derrubada da caixa D’água da Carambeí

Prefeito Barbosa Neto foi avisado pelo deputado federal, que na próxima segunda-feira (dia 27), será derrubada a caixa D’água; instalação do ILS é o próximo passo

A caixa D’água do terreno da antiga Carambeí, na região leste, será derrubada na próxima segunda-feira (dia 27), às 15h. A informação foi repassada hoje pelo deputado federal Ratinho Júnior (PSC), proprietário do local, ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto.


Barbosa Neto recebeu com satisfação a informação e disse que o próximo passo será acertar a doação de parte do terreno da Carambeí para o município. “Assim que tiver a posse, faremos a doação para a Infraero para que ela instale o Instrument Landing System (ILS), no Aeroporto Governador José Richa”, afirmou Barbosa.


O prefeito destacou a boa notícia para a cidade. “Quero agradecer o deputado Ratinho Júnior que é um parceiro da cidade. Ele não mede esforços para trazer recursos e contribuir para o desenvolvimento de Londrina”, disse o prefeito. “Em dois meses e meio de mandato, já garantimos a doação de 300 metros de terreno para a Infraero ampliar a pista do aeroporto e agora estamos derrubando a caixa D’água, que era uma necessidade antiga de Londrina. O próximo passo é o ILS”, afirmou o prefeito.

=======================

Anotado.

 


Poucas pessoas eram tão apaixonadas pela magia do Natal como Negri. Ele foi um dos criadores da campanha Londrinatal. Durante seu mandato na Acil a iniciativa de motivar as pessoas a celebrar o espírito natalino atingiu o auge.

Informações do Londrix:

Morreu em Londrina na madrugada desta segunda-feira (20) o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Francisco Negri Filho, aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer já há meses e faleceu vitimado por "falência múltipla de órgãos".

Segundo informações de arquivo da Associação Comercial, Francisco Negri Filho tinha oito anos quando a famllia mudou-se para Londrina, procedente de Assaí. Ele dirigiu a Arcilon - Artefatos de Cimento Londrina, e administrou imóveis da famíiia.

Durante seu mandato na Acil, Negri intensificou o diálogo com os pequenos empresários e promoveu reuniões com representantes de todos os setores da economia.

Em sua gestão, foram marcantes as promoções de Natal de Londrina, com ênfase para a iluminação no comércio local, o que atraiu consumidores de outras cidades para Londrina.

O corpo do ex-presidente da Acil foi levado para Curitiba, onde será sepultado.

(Com informações da rádio Paiquerê AM)

 


 

Merece destaque. O Fantástico deste domingo apresentou vários assuntos intrigantes. Foi uma edição que segurou o telespectador do início ao fim. Não tenho aqui os números da audiência, mas creio que deve ter sido muito boa. Além da matéria sobre o Romário, do post anterior, foram várias outras matérias legais.
O golpe do bilhete premiado:


Extorsão na prostituição

Jipe lunar

Pesquisa mostra que casamento engorda

Falar palavrão alivia a dor

Cilada: Churrasco

 

Romário está quebrado

By Renon Junior

Já tinha lido essa notícia, mas neste domingo o Fantástico mostrou o rolo emque Romário está metido.

 

Que tremenda falta de sorte. Henry Surtees, de 18 anos, filho de John Surtees, campeão mundial de Fórmula 1, em 1964, foi atingido na cabeça por uma roda de um carro que acidentou-se na frente. Hoje, em Brands Hatch, na Inglaterra.


 


Falou e cumpriu. Aí está o vereador Márcio Almeida iluminando a Feira do Produtor com um lampião a gás (foto: Genésio - publicada primeiro no Paçoca com Cebola).
A iniciativa, batizada de "Operação lampião a gás" é um protesto contra o descaso das autoridades responsáveis pela iluminação pública da cidade, diz o release. Leia mais...
O protesto é uma resposta pra quem diz que vereador não faz nada. Aliás, até saiu uma matéria dizendo que este ano eles estão fazendo muito mais do que fizeram os vereadores de 2008 (menos no quesito escândalos).
Acho que o vereador Márcio Almeida deveria repetir o protesto todos os domingos às 5 horas da manhã até que a prefeitura resolva o problema. Ir até o fim nessa questão.
=======================
Observação: O release da Câmara não dizia que o vereador Rony ia também.

 

O Grêmio jogou melhor, devo reconhecer. Aliás, tinha antecipado que seria difícil. Alô diretoria! Que tal fazer aquele convite para Tite cair fora?

Estatística atualizada:
Número de jogos - 377
Vítórias do Inter - 141
Vitórias do Grêmio - 119
Empates - 117
Número de gols - 1040
Gols marcados pelo Inter - 539
Gols marcados pelo Grêmio - 501
Se todos os anos forem como este, com 5 grenais, e o Grêmio vencer todos (bate na madeira), quem sabe daqui 5 anos o Grêmio reverta a vantagem no histórico do confronto.

 

GreNal: 1º tempo - 1 a 1

By Renon Junior


Meu palpite aconteceu já no primeiro tempo. Sem opções na TV aberta, esses dois jovens viraram campeões de audiência. Eles são da MTG Sport (Medeiros Televisão Globalizada), um sistema de transmissão do sinal de TV pela internet.
O narrador é colorado e o comentarista, gremista, dois catarinenses.
A qualidade da imagem é ruim, mas melhor que nada. Antes, no intervalo e depois, fica a imagem dos dois, falando e comentando mensagens que chegam via chat. É uma transmissão totalmente diferente da que a gente está acostumado. Até que é divertido.

 

greNAL: expectativa

By Renon Junior

Vou arriscar um palpite antes de começar o jogo. Acho que o Inter não vence. Mas também não perde. Vou cravar um placar de 1 a 1. Para o GreNal 377. E que fique registrado antes do jogo. Caso o Inter perca, espero que a diretoria aproveite o ensejo e tome uma decisão para mudar de técnico. O Inter vem mal. Aquela vitória sobre o Fluminense (que ontem foi goleado pelo Goiás no Maracanã - 1 a 4) foi engana bobo. Qualquer um está ganhando do Flu e o Grêmio é um time que está mais arrumado e motivado que o Inter hoje em dia.
Mas como clássico é clássico, meu palpite é de empate.
Vou ouvir pela Rádio Gaúcha. Se não estiver passando pela TV.

 

Os grenais

By Renon Junior


Hoje tem o GreNal 377, o GreNal do Centenário. Mais um jogo histórico. Oportunidade para republicar um de meus posts preferidos, que mostra porque o Inter leva larga vantagem no confronto contra o Grêmio. Independente do resultado de hoje (acho até que o Inter não vence hoje), na estatística do clássico pouco vai mudar. O Grêmio está 23 vitórias atrás do Inter e levará anos para tirar essa vantagem, se é que vai conseguir. Se o Grêmio vencer, quebrará uma sequência de 7 vitórias do Inter. Quem vencer escreve mais um capítulo dessa bonita história. (arte: globoesporte.com)
* * * *
Com a relutância dos gremistas em reconhecer sua inferioridade ante ao Internacional, fiquei curioso pAlinhar ao centroara saber sobre a história dos grenais. Como não tenho aqui o livro de David Coimbra, escrito sobre o assunto, mergulhei na estatística para ver como os times se comportaram nestes 100 anos de rivalidade.
O Grêmio venceu o primeiro GreNal por 10 a 0, em 18/07/1909. O Inter só conheceu sua primeira vitória no sétimo jogo, seis anos depois da primeira partida. Até lá tinha marcado apenas 3 gols e sofrido 35!
O Inter seguiu apanhando até o jogo 88, em 24/06/1945. Foi quando conseguiu igualar o número de vitórias: 37 para cada lado, e quando ultrapassou o rival no número de gols. No jogo seguinte, 3 meses depois, o Inter venceu de novo e superou o Grêmio. Passou e nunca mais foi ultrapassado. Até hoje.
Naquela data, 38 para o Inter e 37 para o Grêmio. Isso tem explicação: foi a época de ouro de Tesourinha, um dos maiores goleadores do Inter em todos os tempos. Em 1951, a vantagem já estava em 57 a 41, para o Inter. Em 1964, após abrir 22 vitórias de margem, o placar era de 75 a 61.
Quando o Inter atingiu a 100ª vitória, o Grêmio ainda estava na 69ª.

Em 29/09/1954, o Grêmio inagurou o Estádio Olímpico. E convidou quem pra fazer o primeiro jogo? O Inter, que sapecou-lhe um goleada de 6 a 2. Estava inaugurado nosso salão de festas. Em 1969, quando o Estádio Beira-Rio foi inaugurado, os gremistas vieram babando pra se vingar do vexame, mas o resultado foi 0 a 0.

A maior invencibilidade entre o dois foi do Inter, 17 partidas.

Em 1989, foi disputado o "GreNal do século", válido pela semifinal do brasileirão. É de arrepiar.
O gol nº 1000 do GreNal foi marcado pelo Inter. Foi no jogo nº 360, em 10/07/2004, de Fernandão, do Inter. Era a estréia dele nos grenais.
Estatística atualizada
Número de jogos376
Vítórias do Inter141
Vitórias do Grêmio118
Empates117
Número de gols1037
Gols marcados pelo Inter538
Gols marcados pelo Grêmio499

 

De lampião na mão

By Renon Junior


Da assessoria da Câmara de Londrina:

Acionem os despertadores...

O vereador Marcio Almeida (PSDB) promete iluminar a esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida São Paulo com um lampião movido a gás neste domingo (19) a partir das 5 horas da manhã. É um protesto contra a falta de iluminação adequada na região que causa insegurança para feirantes e clientes da feira do produtor que chegam ao local nas primeiras horas do dia e são vítimas de assalto.
A solicitação de troca de lâmpada queimada foi feita há 45 dias pelo presidente da Associação da Feira do Produtor de Londrina, Sergio Adanya, à Prefeitura de Londrina e nenhuma providência foi tomada. No início desta semana a solicitação também foi encaminhada à Copel pelo vereador, sem sucesso. Marcio Almeida é representante do Legislativo na Comissão Geral da Feira do Produtor.
=================
Tô achando que os jornalistas vão comparecer em peso lá. Especialmente os que estiverem voltando da balada.

 

Blogosfera de Cascavel

By Renon Junior


Li por aí que Cascavel também vive uma onda blogueira. Adicionei dois exemplares aqui na minha lista. O Blog do Maleski (à dir.) e o Blog Rádio Peão, de Luiz Nardelli, ambos patrocinados.
Pelo visto, eles têm uma diferença quanto aos blogues de Londrina. Não existem meias palavras. Lá é "pau-ferro", como os gaúchos (e lá tem muitos) definem as coisas absolutas.

 


Nosso mais valente garnizé de briga conseguiu um efeito suspensivo no STJD e vai para o jogo. (mais em globoesporte.com) Eu nem tava muito preocupado com o argentino.
Agora, se me disserem que o Índio é dúvida, aí sim fico cabreiro. O zagueirão do Inter é "mó" pé quente contra o Grêmio.

 

Luxa volta ao Santos

By Renon Junior

Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Santos depois de uma temporada e meia longe do clube. O acordo já estava apalavrado, e o técnico confirmou na noite desta sexta-feira a assinatura do contrato com o Peixe. Será a sua quarta passagem pela Vila Belmiro. Luxa fez o anúncio via Twitter, a nova ferramenta de comunicação e mensagens instantâneas na internet. Em seu blog, o treinador foi igualmente breve e não deu mais detalhes do acordo. Ele se apresenta ao Santos na próxima segunda-feira, quando concederá uma entrevista coletiva.

Mais em gloesporte.com.

 

Indicador e indicado

By Renon Junior


Descobri hoje o Blog do Marcio Antunes, que nos indica. O Marcio, aliás, compôs o template dele com uma foto minha, aquela de Londrina noturna, e citou a fonte. Fico honrado. Já vai ganhar um selo ali do lado direito.
Aliás, tô devendo um também para o André Arruda Plácido. Como a nota de corte está em 6 indicações para aparecer no ranking do e-referrer, os dois blogs ainda não estavam aparecendo.

 

Joabe, de Foz para Londrina

By Renon Junior


E já que é cada vez maior o número de visitantes de Foz do Iguaçu aqui no blog, cabe um post sobre um filho da fronteira.
O jornalista Joabe Almeida cobre férias na RPCTV em Londrina. Começou meio tímido, mas evoluiu muito em pouco mais de um mês.
Uma matéria dele:


 

Meio parado no blog

By Renon Junior

Isto se deve a uma conclusão precipitada. Pensei que tinha vencido o vírus que tá no meu computador, mas não. Ele continua lá, reproduzindo-se como nunca. Já reinstalei o Windows 3 vezes, e o caminho deve ser mesmo a formatação do HD. Gasto o tempo pesquisando, formas de eliminar o problema. Testo e...nada. Enquanto isso, o blog pára.
Decidi que vou deixá-lo em paz até chegar a formatação. O vírus fica alojado no computador, mas não incomoda se não tentar removê-lo à força. Já tirei ele e saiu com raiz e tudo. Aí o computador teve vários processos danificados. Então é melhor deixá-lo quieto. E quando ele menos esperar, descubro a cura.

 

Inter reassume a liderança

By Renon Junior

Mesmo que temporariamente, pois o Atlético (MG) pode voltar à ponta nesta quinta. Se a rodada passada foi ruim para os colorados, esta foi ótima. Além de vencer e bem o fraco Fluminense, o Grêmio perdeu de virada para o Coritiba. Os dois se enfrentam domingo, no quarto GreNal do ano.


Tite ganhou sobrevida. Se perdesse, estaria fora. Se perder o GreNal, provavelmente sairá. O técnico do Inter vive a mesma situação do ex-técnico do Grêmio, Celso Roth. Com a faca no pescoço na obriga de vencer o clássico pra manter o emprego.
E hoje li uma boa notícia. Fernandão pode voltar. É a peça que falta para engrenar o time.

 

A praia de Minas

By Renon Junior


O time monta um elenco caro, chama um técnico experiente, paga-lhe um bom salário, joga 38 partidas, viaja de norte a sul do país. Nas últimas rodadas, joga sem chances de título, mas continua em busca do objetivo de chegar à Libertadores. Consegue ficar entre os quatro melhores que vão para a competição mais importante do continente.
Reforça o elenco. Começa uma maratona de viagens mais longas. Joga na altitude de países como Equador e Bolívia, no frio do Chile e do Uruguai. Encara uma batalha de nervos com outros times brasileiros que estão com a mesma gana de chegar ao topo das américas.
Chega à final. Consegue um empate heróico contra um time argentino típico, daqueles de marcação viril e ataque perigoso. Prepara a festa para o jogo de volta e...MORRE NA PRAIA DE MINAS.
Assim se resume a trajetória do Cruzeiro, que nesta quarta-feira amargou uma derrota em casa para os argentinos do Estudiantes. E não foi zebra. Os hermanos jogaram muita bola e mereceram o resultado.
========================
Update:
Kibe Loco publicou no site dele o que o top comentarista deste blog, Mandrake Ávila, vive dizendo...

 

O ParanáTV está com uma série que relembra alguns momentos marcantes dos últimos 10 anos. Um deles foi exibido hoje. A prisão de Antonio Belinati, em 2001. Na hora que vi aquela reportagem, fiquei arrepiado, por ter participado daquele momento histórico, cobrindo pela Tarobá. Notem a lambança feita pelo Antonio (Tonhão), auxiliar da CNT, que cruzou o cabo laranja do microfone (o cinegra estava do outro lado) e todo mundo se enrolou nele, inclusive o Belinati.

 

Expectativa (dezembro de 2008):


Realidade (hoje):

 


O ex-jogador acabou sendo preso e conduzido à 16ª DP, no Rio de Janeiro, por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos Romarinho, de 15 anos, e Moniquinha, de 19. O processo é movido por sua ex-mulher, a modelo Mônica Santoro.
O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra. Romário vai ficar numa cela separada dos outros presos. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da 16ª DP, a dívida de Romário é de R$ 50 mil, referentes a dois meses de atraso no pagamento da pensão - são R$ 42 mil mais os juros de R$ 8 mil. Romário teria apresentado recibo dos atrasados, mas sem o pagamento dos juros.
Mais em globoesporte.com.

 


Lendo minha postagem anterior, vejo que utilizei os termos certos para dar a notícia sobre Nelsinho Piquet. No jornalismo quando a gente fala "bancou a informação", é porque a pessoa divulgou sem confirmar com as fontes oficiais, no caso, ou com Nelsinho Piquet ou com a Renault.
Pelo Twitter, Nelsinho deu um recado irônico a Galvão Bueno, dizendo que estará no próximo GP, na Hungria.

A notícia saiu no Comunique-se (é preciso ser cadastrado para acessar o conteúdo). E a dica veio de um leitor superantenado do Rio de Janeiro. Valeu!
============
Update:
No site globoesporte.com, Galvão Bueno se explica:

- Eu dei a notícia porque confiei nas fontes... mas ressaltei que era injusto. Houve um contato para que o Lucas di Grassi se torne terceiro piloto... mas... que bom. Tomara que o Nelsinho continue no cockpit.

Em seu site, Galvão Bueno mandou um recado a Nelsinho.

- Se encontrá-lo na Hungria, será um erro que terei prazer de ter cometido.

 

Largou em 10º, chegou em 13º, na corrida em que já estava de sobreaviso, esperava o que? A Renault ainda não confirmou, mas Galvão Bueno bancou a notícia em primeira mão.

 

A crise do Inter

By Renon Junior

Um sinal de que o Inter passou a ser um time que incomoda foram as últimas manifestações que tenho recebido a cada jogo do Inter. Lá na TV sou um dos três colorados. Com certeza o mais gozado dos três, até em retribuição, porque ultimamente quem tirava o sarro era eu.
Na quinta-feira, surgiu a piadinha: "Qual é o novo patrocinador do Inter? Sococo! Dali a pouco, a piada estava materializada em cartaz no mural. Não demora, me aparece um cara com a camisa da LDU. É o velho "gozar com o pai dos outros".

O time ainda está bem no campeonato, mas a ladeira abaixo será inevitável se não fizer alguma coisa. O grupo parece desestimulado e não vejo outra solução a curto prazo a não ser a demissão de Tite. Pra piorar, ainda teve a suspensão de 60 dias de nosso garnizé de briga, Dalessandro.
Como consolo, apenas esse belo lampejo de talento do nosso craque, Nilmar.

 


A torcida do Grêmio achou um jeito eficiente de neutralizar Ronaldo em campo.

 

Violência no ESCRITÓRIO

By Renon Junior

Sou solidário ao Arthur Montagnini, vítima da violência por seguranças de um bar. Arthur contou que foi cercado de seguranças no último sábado após tentar apartar uma briga que começou perto dele. Eles o confundiram com o brigão e começaram uma selvageria.
Mesmo que o Arthur estivesse brigando, a atitude dos seguranças mostra total despreparo, pois 20 gorilas contra uma pessoa é uma total covardia. Segurança existe para por fim aos incidentes, não agir de mais violência.
=========================
Post do Arthur em seu blog.

Eu quero justiça!

Como muitos sabem, sábado (11/07) eu e alguns amigos fomos até o Bar Escritório de Londrina, para se divertir. Era a primeira vez que frequentava o Bar, e fui para conhecer o estabelecimento. Pois não é de meu costume frequentar estes locais.

Um começo de empurra-empurra iniciou-se próximo onde eu estava com meus amigos, e quando fui separar a discussão - sendo que chamamos a atenção dos seguranças antes - eles vieram e em vez de controlar a situação me confundiram e sairam me enforcando para o patio interno do estabelecimento. Lá, fui enforcado, apanhei bastante, enquanto eu tentava e pedia para abrissem a porta para que eu pudesse sair. bateram minha cabeça contra a porta. Abriram a porta e continuaram me batendo, saí correndo e eles vieram atrás, sinalizaram os seguranças do estacionamento, e eu já estava sangrando, caí e continuaram me chutando, cerca de 20 seguranças, entre homens da boate e do estacionamento. E para piorar, depois que viram que estão errados eles alegaram que eu bati em um dos seguranças.

Estou totalmente revoltado, e sem palavras para dizer o que estou sentindo. Levei pontos na orelha pois quase a arrancaram, na boca, quase quebraram minha perna, sem contar meu ouvido esquerto que não estou escutando nada e não consigo falar direito.

Muitas pessoas testemunharam, e isso não poderá ficar impune. Como qualquer cidadão comum, eu quero e suplíco por justiça.

 

Venci! (por enquanto)

By Renon Junior


Numa dessas andanças pela web, peguei um vírus poderoso. Desconfio que foi num dia que instalei uma porcaria de um programa que descobre arquivos duplicados. Ele sugere apagar a cópia e diz manter o original, liberando espaço no HD. Fazendo isto, acabei danando meu antivírus, abrindo as portas para as pragas virtuais.
Instalou-se no computador um vírus chamado WIN32/VIRUT.NBP. É de difícil remoção, pois ele se instala nos arquivos executáveis (.exe) e vai afetando todos os componentes de funcionamento do Windows. E pior: ele impede que você instale outros antivírus, o que dá margem para a entrada de outras pragas como trojans e spywares.
Passei a semana pesquisando, tive que reinstalar o Windows duas vezes, até que consegui instalar o NOD32 4.0, um bom antivírus que apontou que a origem do problema era o vírus citado acima. Mesmo que não conseguisse removê-lo completamente, pelo menos eu já sabia o que combater, pois até então ainda tentava descobrir porque o computador estava lento e dando aqueles bugs de funcionamento.
Antes de ter que levar em uma assitência técnica, faço isso. Pesquisei em fóruns como o Clube do Hardware, Baboo e Linha Defensiva. Num deles, encontrei a solução para meu problema. É o software Norman (gratuito na versão home), um antivírus especialista em vírus difíceis. Ele pegou o danado e outros, e tudo voltou ao normal.

 

Edibar no alto

By Renon Junior

Falando ainda de controle, o site do Edibar continua subindo na estatística. Este blog está lincado na página dele há apenas uma semana. E já foram 56 migrações para cá. Já está entre os top 10. Um brinde! Ic!

 


Uma coisa de que me orgulho muito é ter o total controle sobre meu blog e o posicionamento dele entre os blogs da cidade (acompanho a evolução dos outros também). Sei exatamente quais os dias, horários, posts mais vistos, buscas na internet que mais trouxeram visitantes para o blog, quem mais comenta, quem mais participa.

Acompanho diariamente minha estatística no e-referrer. Vejo na hora quando aparece um novo parceiro, um nova busca no google que despeja uma grande quantidade de gente pra cá, uma postagem de alguém em alguma parte do mundo falando do Última Hora.
Pra minha satisfação, muitos destes visitantes que caem aqui acabam voltando. Tenho percebido que a média de page views aumentou bastante, graças a tudo isso.

Procuro deixar visualmente atrativo, pesquiso muito sobre novas ferramentas. E aquele cursinho de HTML e Dreaweaver que fiz na escolinha do Muricy (não o Ramalho, mas o dono de uma salinha ali na Rua Benjamin Constant) me ajuda muito. O conteúdo? Bem..., poderia ser mais contundente. Informação, posso lhes dizer, não me falta. Tem muita coisa que vejo no meu trabalho, que dá uma vontade danada de ir postando e sair na frente de todo mundo. Mas aquele conteúdo não é meu. Não estou lá trabalhando para o meu blog. Muita coisa deixo passar, às vezes até informações exclusivas que nenhum outro blog teve acesso. Trato isso como uma questão de ética.

Portanto, o blog está prontinho pra receber anunciantes. Até tentei com o adsense, afilliates, boobox e outros daqueles anúncios em bloco ou links patrocinados. Mas depois que soube quanto um colega recebeu pelas visitas em seu blog (hiper visitado e uma merreca) desanimei. Quero anunciantes identificados com o público, empresas conhecidas. Não vou sair com uma pastinha por aí vendendo, nem ligando, nem mandando e-mails com propostas.

Faço o blog com prazer. Quem quiser anunciar, é só me procurar.

 


Se você reparar nos selos dos blogs parceiros, vai notar que tem mais um lá. É o Casa Ofício, de Foz do Iguaçu, que fala sobre arte, trabalhos manuais e educação especial. É muito visitado. De acordo com a ferramenta e-referrer, em pouco mais de um ano foram mais de 108 mil visitas.
Tanto que no primeiro dia de indicação, mandou pra cá 37 visitantes. Valeu!

 

Foi um fim de treino emocionante. O relógio estava zerado e a disputa ainda estava aberta. A pole era de Webber, a primeira da carreira. No finzinho, Barrichello conseguiu tirar a segunda posição de Button, que estava em décimo tinho conseguido vaga provisória na primeira fila.
Grid de largada:
1 - M. Webber;
2 - R. Barrichello;
3 - J. Button;
4 - S. Vettel
5 - L. Hamilton (surpresa!);
6 - H. Kovalainen;
7 - A. Sutil;
8 - F. Massa;
9 - K. Raikkonenn;
10 - N. Piquet (surprezassa!)

Muitos apostavam que esta seria a última corrida de Nelsinho pela Renault. Agora, depois desse resultado, não sei. Mas ele ainda tem que provar que é bom de corrida.

 


Notícia de ontem. Ele morreu na noite de quinta e foi enterrado na sexta de manhã. O preocupante é o desdobramento. Segundo matéria do Jornal Meia Hora de Notícias de hoje, Andréia estava com Aids desde 2007 e relacionava-se sem camisinha.

Homens apavorados

A morte de André Luiz Ribeiro Albertini, o travesti Andréia Albertini - vítima de Aids, conforme o MEIA HORA noticiou ontem -, deixou apavorados homens que se relacionaram com ela sem usar camisinha. Andréia ficou famosa em abril do ano passado, quando se envolveu em confusão, num motel da Barra, com o jogador Ronaldo, hoje no Corinthians.

Preocupada, a mãe de Andréia, Sônia Maria Regina, fez um desabafo ontem, após enterrar a filha: "Resolvi revelar a causa da morte porque fico preocupada com quem se relacionou com ela. Queria que essas pessoas ficassem sabendo e procurassem um médico para se tratar. Agora, sabendo que ela tinha a doença, devem fazer exames e se cuidar", alertou.

Leia mais...


 

Na saída de um supermercado, perto do Moringão, um homem me aborda. A aparência não era muito boa, e ele começa a falar, sendo educado:
- Com licença, senhor? Um minutinho da sua atenção, por favor?
Eu estava atravessando a rua. Pedi que continuasse falando e que me acompanhasse.
- O senhor me desculpa estar aqui falando sobre isso, eu não gosto de pedir, mas é que eu moro lá na Bratac, tô sem comida em casa, também acabou o gás...E eu queria ver se o senhor podia me arranjar pelo menos um troquinho, qualquer coisa já ajuda, só pra eu não voltar pra casa de mão vazia...
Tinha uns R$ 30 na carteira, mas dei a desculpa clássica (por ser contra dar esmolas).
- Não tenho nada aqui comigo, paguei as compras no cartão.
Aí ele ficou irado, e começou a dar lição de moral, a moral dele, lógico.
- Tá vendo. A gente vem pedir na educação e ninguém dá nem bola. Depois 'recrama' que é assaltado. Tem mais é que meter o cano na cara desses burguês fdp. Dar tiro e mandar pro inferno. Aí ó, andando de Parati, e nem pra ajudar. Vou é roubar que eu ganho mais.
Enquanto falava isto, o pedinte pôs a mão direita para trás, na linha da cintura. Parecia que ia puxar uma arma. Gelei, já do lado do carro. Pensei: esse desgraçado vai me dar um tiro.
Rapidamente, coloquei minha filha, a mochila que eu carregava e as sacolas de compra pra dentro do carro, e fiquei de olho nele, pro cara não pensar em nada. Pra minha sorte, aquela mão atrás foi só ele coçando a bunda. Parecia desarmado.
Eu ainda disse: Não posso te ajudar agora, mas já ajudei muita gente, se você quer saber...(e isso é verdade. Por ser enganado, dinheiro, eu não dou mais)
Ele retrucou: MAS EU, NÃO AJUDOU! Queria ver se eu fosse um ladrão e metesse a arma na tua cara, se você ia gostar, fdp!
Naquele momento, até pensei em dar um dinheiro pra ele, mas avaliei que isso poderia piorar as coisas. Aproveitei que um homem desceu e o pedinte foi nele, pra entrar no carro e ir embora.
Longe dele, veio o nervosismo, veio a sensação de impotência, veio o medo de morrer ou ser ferido por causa de um ladrãozinho pé-de-chinelo.
Se era um homem desesperado em conseguir ajuda pra endireitar as coisas em casa, ou se era um ladrão disfarçado de coitado, nunca vou saber. Só sei que passei a entender melhor como os crimes banais acontecem.

 

A bruxa do centenário

By Renon Junior


Mateus Reck lembrou bem em seu blog. Times que comemoram o centenário não comemoram títulos. Ficam nessa neura de querer coroar a data com uma conquista importante e acabam pagando mico. Foi assim com o Inter, goleado ontem pela LDU, na Recopa Sulamericana. Tinha perdido o jogo de ida em casa.
Foi assim com outros clubes que já alcançaram os 100 anos. Flamengo, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Atlético - MG e Coritiba. O único a espantar a maldição foi o Vasco, em 98, Campeão da Libertadores. O Inter ainda pode conquistar o brasileirão, mas acho difícil.
O Corinthians que se prepare para 2010, ano do CENTENÁRIO.

 

Quem usa Windows pirata, paralelo, genérico, como queiram, está tendo uma surpresa quando pensa que está enganando a Microsoft, criadora do sistema operacional usado em 90% dos computadores.
Ele pede pra atualizar e quando o computador é reiniciado, fica apenas uma tela preta (não com esta ilustração de pirata, mas totalmente preta), ou um banner embaixo lembrando que aquela não é uma cópia genuína.
Portanto, se aquela estrelinha azul aparecer no canto direito do seu monitor, esqueça. A Microsoft te pegou. Mas logo, logo, os inventivos hackers acham um jeito de burlar mais essa regra.
Em alguns fóruns, tem gente que garante que esta é uma estratégia para desestimular os usuários domésticos a piratear.
Talvez a Microsoft mude a linha, porque ontem a Google anunciou que vai colocar no mercado um sistema operacional totalmente novo, e grátis.

 

Lula: "coroa pintoso"

By Renon Junior


Foi assim que a funkeira Valesca Popozuda, do Grupo Gaiola das Popozudas, definiu o Presidente Lula. Ela é o alvo de uma polêmica, pois na Playboy que está chegando às bancas, Valesca posa nua enrolada na faixa presidencial e sobre a bandeira do Brasil.
(clique na foto para ver o vídeo)

 


Não o dentista, professor da UEL e ex-vereador. Nem aquele que foi candidato a prefeito com o indefectível jingle de duplo sentido: "Fé, Fé, Fé...Félix Ribeiro!"
Refiro-me ao Félix, filho do verdureiro Joaquim, que tem sua história contada por Apolo Theodoro no site Planeta Londrina. Confira.
Para a próxima semana, Apolo prometeu mais um capítulo: Félix vendedor de pipoca de circo!

Foto: Studio Milton Dória

 

Com mais estrutura, o órgão de defesa do consumidor vai atender durante todo o dia, das 8:30 às 17:30. De acordo com o coordenador do Procon, Marco Cito, outras mudanças passam a vigorar para melhor atendimento do público, como o encaminhamento de queixas, denúncias e reclamações por e-mail (procon@londrina.pr.gov.br), além do funcionamento de um departamento de pesquisa, onde serão avaliados preços de combustíveis, cesta básica, entre outros produtos. “Os dados estarão todos na página da prefeitura”, apontou.
O Procon também passa a ter um departamento jurídico específico. “Estamos trabalhando na humanização do atendimento. São medidas que vão possibilitar uma prestação de serviço com mais qualidade, maior conforto, agilidade e oportunidade para os consumidores”, explicou Cito. Ele apontou que com o aumento no horário de atendimento, a expectativa do tempo de espera é de 10 minutos. Desde que assumiu em 1º de maio, o Procon teve seu quadro de colaboradores aumentado de 17 para 30.

Com informações do n.com.