28 de fevereiro: 51 anos de Jorge Guirado
Preciso reconhecer. Devo muito a este cara. Foi quem me deu a primeira oportunidade em TV, suportou minha ruindade típica de recém-formado sem jeito pra coisa.
Preciso reconhecer. Devo muito a este cara. Foi quem me deu a primeira oportunidade em TV, suportou minha ruindade típica de recém-formado sem jeito pra coisa.
Fiquei sabendo dessa ontem, por meio de meu ex-colega, o cinegra Alexandre Ribeiro. O motivo é algo que a gente comentava: a formação de uma equipe de jornalismo na UEL, como precursora da TV UEL, que está em vias de instalação. Esta equipe vai produzir conteúdo e veicular na TV Paraná Educativa. Assim, manter equipe aqui seria um ônus desnecessário.
Não lembro de uma campanha tão ruim do Londrina em casa como a desse ano. Antes, o normal era ganhar em casa e perder fora, ou, às vezes, empatar. Mas não conseguir ganhar. Quem sabe não é um sinal de sorte, afinal, quando o Tubarão ganhou seu último título estadual a campanha teve uma sequência de 11 empates (corrijam-me, por favor) com o Varlei de Carvalho e sua indefectível camisa vermelha.
Minha amiga Patrícia Thomaz, atualmente na Band News, em Curitiba, entrevistou um passageiro paranaense que estava no navio que ficou à deriva no Uruguai.
Fonte: Blog do Fábio Campana
Já faz um tempinho que a Patrícia está na Band News e também dá aula na capital. Depois do período em que trabalhamos juntos, na TV Tarobá, ela foi para a TV TEM, em Marília, cidade em que fez Mestrado.
Apesar do pouco contato atualmente, é uma pessoa que estimo bastante, uma amiga leal.
Inter e Grêmio fazem neste domingo a final do 1º turno. O jogo é no Beira-Rio, porque o Inter tem melhor campanha. No último jogo, dia 08, o colorado bateu o tricolor por 2 a 1. Lembrando que no retrospecto, são 139 vitórias do Inter, 118 do Grêmio e 117 empates. E o Inter venceu os últimos 5 jogos. Vamos ver. Como disse certa vez Ronaldinho Gaúcho, "GreNal é GreNal, e vice-versa".
Engraçado que o 1º turno se chama Troféu Fernando Carvalho, que é o vice-presidente do Inter.
Tem blog novo por aí. É o PHS Londrina, que me recomenda e que recomendo. Tá adicionado.
O maior piloto brasileiro (em participações em GPs) pode continuar na Fórmula 1. Ele é cotado por sites especializados da Inglaterra que dão como certa a permanência da ex-Honda, que passaria a se chamar Brawn Racing, tendo como dono Ross Brawn. O ex-chefão da Ferrari teria manifestado interesse em manter Rubinho na equipe. Bruno Senna, que chegou a ficar animado com a volta da Honda, agora admite que Barrichello é o nome mais forte. A decisão estaria entre os dois. O outro integrante da equipe seria Jenson Button.
Informações: globoesporte.com
Reunião de pais em alguma escola da zona sul de Londrina:
- Se continuar assim, o seu filho vai reprovar por faltas - diz a professor ao um pai de aluno da 7ª série.
- Sua filha não aparece mais na escola. O que está acontecendo? Ela está doente? - pergunta a professora à mãe de uma aluna da mesma sala. - Não, a senhora deve estar enganada. Ele está indo todo dia à escola. - diz o pai. A mãe diz a mesma coisa.
- Eles estão faltando às aulas. - repete ela. Os dois saem da reunião com uma cisma da professora, "uma implicante, mal paga, mal amada" e outros adjetivos. "Imagina, meu filho (minha filha) faltando"!...Mesmo assim, ficam com a pulga atrás da orelha. Em casa...
- Filho! Que história é essa de não ir pra escola? - Filha! Você tá faltando sem me avisar? A resposta parece combinada:
- Não, são aulas externas de Biologia...
- Ah, tá...
Uma situação fictícia, mas que pode vir a acontecer. Dia desses, caminhando no Arthur Thomas, o parque completamente vazio e ouço gracejos. "Ai, pára amor!...Bobo..." e mais gracejos. Eram dois jovens, com o uniforme da escola, bolsas ao lado, namorando às 8:15 da manhã, num cantinho do parque.
Isso na minha época se chamava "gazear" aula, ou "matar" ("cabular", para os mais antigos). O mesmo pode ser visto lá no fliperama do Royal Shopping. Aulas externas...
Dentro da série de comparativos que o Esporte Espetacular está realizando, desta vez o duelo é entre Bebeto e Careca. A julgar pelos títulos, Bebeto dá uma goleada. Na minha opinião, Careca foi bem mais jogador. Mas deve perder na consulta, porque o comparativo ouve jogadores e ex-jogadores, técnicos de futebol, jornalistas esportivos e, por fim, os internautas, na enquete do site globoesporte.com.
Nos outros duelos, Romário venceu Ronaldo, Zico venceu Zidane e Marcos venceu Rogério Ceni.
Ontem teve só dois jogos pela NBA. Em Houston, o Rockets deu um banho no Cleveland Cavaliers. Venceu por 93 a 74. O chinês Yao Ming (2,30 metros) foi o grande destaque, com 28 pontos. Ele deu um toco no LeBron James que deu até dó. James, o segundo maior pontuador da liga com média de 28 pontos por jogo teve uma atuação discreta, anotando 21 pontos. Pior fez o brasileiro Anderson Varejão, que pegou 5 rebotes, deu 2 assistências e não fez nenhum pontinho. Varejão é o pior dos três brasileiros da NBA.
No outro jogo, um duelo interessante: Phoenix Suns e Los Angeles Lakers. O Phoenix é o 9º da Conferência Oeste e o Lakers o melhor time da liga. O jogo chama a atenção porque coloca Shaquille O'Neal contra seu ex-time e seu ex-desafeto Kobe Bryant. O armador Leandrinho conseguiu marcar 18 pontos e deu 7 assistências, como esta da foto, de costas. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota, uma lavada. Lakers 132 x 106 Suns.
As fotos são do site da NBA. Aliás, pra quem gosta de fotografia é um show de imagens. Confira.
Foi a semana que mais relaxei, e o resultado se refletiu na pesagem hoje. Emagreci apenas 0,2 kg, praticamente o mesmo peso da semana passada. Pode ser também que eu tenha entrado naquela fase em que é mais difícil perder peso. Já li ou vi isso em algum lugar. Primeiro a gente perde água, depois, pra perder gordura é um pouco mais difícil. Intensificar as caminhadas talvez seja a melhor solução. Mas o saldo ainda é positivo. Vamos em frente.
Início
19/01 - 86 Kg
22/01 - 83,6 Kg
29/01 - 82,4 Kg
05/02 - 81,5 Kg
12/02 - 80,3 Kg
19/02 - 79,3 Kg
Hoje, 26/02 - 79,1 Kg
Perdido: 6,9 Kg
Agora a meta para 05/03 passa a ser de
78,6 Kg.
Morreu em Londrina, na segunda-feira (23), o rapaz acusado de estuprar e matar uma menina de 3 anos na cidade de Querência do Norte, cerca de 120 quilômetros de Paranavaí, Noroeste do estado. O crime ocorreu no início de novembro. Manoel Aparecido Tenório Miranda, de 19 anos, estava preso na carceragem da Delegacia de Polícia de Loanda, quando foi espancado e teve o corpo incendiado pelos demais presos. Ele foi levado para o Hospital Universitário de Londrina, onde se encontrava internado na Unidade de Queimados.
Mais no Portal RPC.
Durante muitos anos ele foi Delegado Operacional em Londrina, durante os anos em que Clóvis Galvão comandou a 10ª SDP. O Delegado Acácio (com "c" mesmo) sempre foi muito gentil, providenciava as informações com muita presteza. Na hora de dar entrevista, ele sacava um pentinho do bolso e dava uma ajeitada no topete.
Agora está em Astorga, e pelo jeito, com o mesmo costume de arrumar o cabelo.
Dei uma fuçada pra ver como estão o site dos dois candidatos a prefeito de Londrina.
Barbosa:
Na página principal consta apenas a mensagem:
Em respeito à legislação eleitoral estabelecida pelo Tribunal Superior
Eleitoral - TSE, estaremos suspendendo as atividades deste endereço
eletrônico até o término das eleições de 2009.
Obrigado pela visita.
Para maiores informações,acesse:
www.pdt.org.br | www.tse.gov.br
Este site foi retirado do ar em cumprimento à legislação eleitoral em vigor, e complementado por resolução do TRE do Paraná, tendo em vista
a eleição municipal de Londrina no dia 29 de março de 2009, quando ocorrerá novo pleito. Em breve haverá o site www.hauly45.can.br.
Aguardamos sua visita.
www.psdb.org.br
www.psdb-pr.org.br
Há uma semana, mais ou menos, percebi alguns adesivos de parachoque de Hauly circulando nas ruas. Como é o mesmo de antes, não dá pra saber se foram colocados no primeiro, segundo ou agora no "terceiro" turno. Como parecem estar novinhos, imagino que seja uma nova remessa.
Ontem vi o primeiro material de campanha de Barbosa Neto nas ruas. Era o vidro traseiro de um carro, apenas escrito o nome, partido e número do candidato. Quando passei o carro, reconheci o motorista: Jaci Aguiar.
Estou lendo no blog do Márcio Américo que ele veio passar o feriadão em Londrina. Depois, volta para São Paulo, onde finaliza o filme "Meninos de Kichute" e dedica-se às apresentações de Standup Comedy, o estilo de humor que mais cresce no Brasil. Veja como foi a estréia de Márcio Américo neste estilo em agosto do ano passado.
Dizem que este rótulo é de São Paulo, mas discordo. Quando comecei como repórter, a cobertura do Carnaval em Londrina era penosa. Na sexta-feira tinha o "Grito de Carnaval", um pretexto para ser a primeira de cinco noites de festa. No sábado, fazíamos uma via sacra pra fechar uma reportagem. Passávamos pelos salões do Canadá, Acel, Arel, Country, Grêmio, Iate e até no Londrina Esporte Clube. Às vezes, íamos também até o Harmonia, em Cambé. No domingo à tarde tinha matinê no Grêmio, Iate e no Country, e à noite, tinha o desfile na Avenida Leste-Oeste. Foi assim até uns 10 anos atrás.
Enquanto só se fala de escola de samba no autódromo, eu já tô vendo lá na frente, no mês de julho, quando será realizada aqui em Londrina uma etapa do Campeonato Brasileiro de GT3, que terá a participação de Émerson Fittipaldi. Veja os carros que desfilarão pela pista do Autódromo Ayrton Senna:
Lamborghini GallardoPorsche 977
Aston Martin DBR 59
Ferrari 430
Dodge Viper Coupe
Corvette Z06
Ford GT
Se você vai ficar dias desligado da TV durante este Carnaval, saiba o que você deixará de ver:
Cobertura local:
• até sexta-feira:
preparativos das escolas de samba;
Operação Carnaval Polícia Rodoviária;
• sábado:
a agenda com a programação dos bailes e desfiles;
o abre e fecha do feriadão;
• segunda:
o resumo dos desfiles e clubes;
o balanço policial;
os carnavais religiosos e retiros;
os bailes de matinê e concursos de fantasia;
o comércio fechado e a cidade vazia;
• terça:
a apuração das escolas e a festa da campeã;
alguma materinha de quem não gosta de Carnaval;
• quarta:
os bancos lotados;
balanço de acidentes.
Cobertura estadual:
• até sexta-feira:
as dicas de roteiros para viajar no Carnaval;
ao vivo, o movimento nas rodovias;
• sábado:
ao vivo, o movimento na praia;
• segunda:
ao vivo, da praia;
um giro pelo estado com o carnaval, destacando o curioso de cada local;
o carnaval nos hotéis de Foz do Iguaçu;
o carnaval em Antonina, Morretes e em Caiobá, com a Caiobanda;
o carnaval nas praias artificiais de Itaipu;
a festa em uma reunião de uma grande família;
os acidentes mais graves;
• terça:
dicas de nutricionista, para repor as energias dos foliões
ao vivo, da praia;
ao vivo, na rodovia, mostrando as pessoas voltando;
• quarta:
ao vivo, da rodovia;
bancos reabrindo, lotados.
Cobertura nacional
• sexta:
os preparativos em todo o país;
a primeira noite em Salvador;
a expectativa da primeira noite de desfiles em São Paulo;
• sábado:
resumo da primeira noite de desfiles em São Paulo;
os ajustes finais e ensaios nas escolas do Rio;
ao vivo da avenida;
crimes graves, acidentes feios;
roteiros turísticos;
• domingo:
o carnaval em Salvador;
o carnaval em Recife
o primeiro dia de desfiles do Grupo principal do Rio;
• segunda:
um resumo do carnaval de Salvador, destacando os blocos de Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Chiclete com Banana e Asa de Águia;
um resumo do Carnaval de Recife, com um sobe som de frevo;
um resumo dos desfiles do Rio de Janeiro, falando do enrendo e algo curioso;
um compacto à tarde dos desfiles do Rio;
e à noite o 2º dia de desfiles;
• terça:
um resumo do carnaval de Salvador, mostrando personalidades como Gil e Caetano;
um resumo do Carnaval de Recife, com um sobe som de frevo, e matéria sobre o Galo da Madrugada, e a folia em Olinda;
matéria sobre o Carnaval em Ouro Preto;
um resumo dos desfiles do Rio de Janeiro, falando do enrendo e algo curioso;
um compacto à tarde dos desfiles do Rio;
a apuração dos desfiles em São Paulo;
a festa da escola campeã;
• quarta:
entrada ao vivo de Salvador, com o velho bordão "aqui a festa não hora pra acabar...";
o bacalhau do Batata, em Recife;
os acidentes e crimes mais graves do feriadão;
a apuração das escolas do Rio;
a festa da campeã.
Se alguma coisa for diferente disso, me avisem...
O ator Roberto Gomez Bolaños, conhecido por nós como Chaves, completou 80 anos ontem. Chespirito, como é conhecido no México, não se aposentou não. Pelo contrário, está em plena atividade. Viajou pela América Latina com uma peça de teatro e está escrevendo outras três peças.
Com os velhos personagens Chaves e Chapolin Colorado, só lembranças. Segundo o site do ator, o programa ainda é exibido em 20 países. Vários atores já morreram como Don Ramon, o Seu Madruga, em 1988.
No site pode-se assistir a trechos dos episódios no áudio original, em espanhol.
Esse cara me lembra muito meu início de carreira. Quando comecei, Jairo Silva era repórter da Paiquerê AM, um dos setoristas do Londrina. Ele me ajudou muito, dando vários toques de quem estava machucado, quem estava pendurado, quem ia jogar e quem estava suspenso. Para ele, eu era o "Juninho".
Desta vez não houve solidez defensiva, sorte ou gol no último minuto que ajudasse. A defesa e o ataque inoperantes do Coritiba finalmente custaram caro ao time alviverde em Engenheiro Beltrão. Foi lá que o Coxa perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Paranaense e caiu por 3 a 0, na tarde deste sábado de carnaval, no Estádio João Cavalcanti de Menezes. A goleada garantiu a festa da maioria dos 999 pagantes que compareceram.
Esta edição do Big Brother andava muito chata, e agora parece que esquentou. André, participante que entrou com o jogo em andamento botou lenha, jogou álcool e acendeu a fogueira. Como não estou acompanhando direito, se você não estiver entendendo, leia este resumo da situação feito pelo Antonio Tabet, do KibeLoco.
Você sabe o que é um abostado? E um bacudo? Borracho? Canha? Chinelão? E a expressão "de cu guspido"? As respostas você encontra no site da Unimed Uruguaiana, que lançou um Dicionário de Uruguaianês. Confira.
Adoro o Grande Tolices do Orkut. Como eles dizem, "temos um vacilo seu arquivado aqui"...
A Conti é a cerveja oficial da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina 2009. Não sei se é boa ou ruim, nunca tomei, não posso dizer. Mas é um grande negócio para a cervejaria, que até mandou fazer uma série especial de latas com a logo da Feira impressa.
Uma informação que não achei: qual vai ser o fornecedor dos refrigerantes?
Domingo, Barbosa Neto disse em uma entrevista ao JL.
"...Esse tom mais duro é o que você está imaginando que vai ser a tônica do “terceiro turno”?
Eu vou me defender, não vou deixar passar barato. Estou aqui falando até em tom de desabafo. Já estamos vendo até em blogs o que estão fazendo, colocando foto minha desfilando em carnaval. É baixaria. Eu quero discutir a cidade. O “terceiro turno” é colocar quem é o Hauly e quem é o Barbosa, de que lado estiveram, de onde vieram e para onde vão"...
Como fui um dos que publicaram a foto dele desfilando, tenho a dizer:
1 - Agradeço a visita ao meu blog. Da próxima vez, deixe um comentário;
2 - Barbosa deveria agradecer a publicação, pois, veio na época carnavalesca, é simpática aos olhos dos carnavalescos. Ora, se ele desfilava quando não era nada mais que repórter de TV, com certeza vai apoiar o Carnaval de Londrina como prefeito;
3 - Não vejo nada demais na foto, até porque Barbosa era livre e desempedido naquela época, era um jovem de 30 anos de idade desfilando em uma escola de samba. Foi convidado, aceitou, vestiu a fantasia, brincou e pronto. Qual é o problema? A roupa em questão também não está escandalosa, a não ser as companhias, mas aquilo é do Carnaval. Lembro de um outro carnaval que ele desfilou com bem menos roupa;
4 - Mais pessoas conhecidas já desfilaram no Carnaval de Londrina, como a Cloara Pinheiro. Desfilar em Londrina, embora não seja algo que eu faria por não gostar de samba, não tem nada de desonroso.
Só queria saber porque isso seria uma baixaria, na ótica dele. Porque essa foto o incomodou tanto. Tem coisas muito piores na campanha do que essa foto e os blogs.
Acho que a coordenação de campanha deveria orientar bem o Barbosa neste novo segundo turno. Falar só o necessário. Pra que polemizar em questões tão banais como essa? Ele deveria era se preocupar com o adversário, que está com uma gana enorme de vencer, até porque esta pode ser sua última chance.
Outra coisa que acho que é tiro no pé: criticar o Padre Roque. O homem tem 60% de aprovação, fez muita coisa em 45 dias, foi correto, demonstra tratar as coisas com transparência e honestidade. Criticá-lo pra quê? Não se pode esquecer que Padre Roque é o principal trunfo de Hauly para o novo 2º turno.
Ao meu ver, para Barbosa não tem mais como voltar a ser aquele Barbosa do 1º turno. Apoiar o Belinati naquele momento, em outubro, tornou-se um caminho sem volta. Foi uma conveniência, como em outros momentos, outros políticos acharam conveniente tomar posição (até mesmo ao lado do Tio Bila). Então por que não aproveitar esse peso todo ao seu favor. Belinati não se posicionou, mas a população sabe que Barbosa esteve junto com ele na útima semana.
Se Barbosa diz que "não vai deixar passar barato", não aprendeu o maior ensinamento que Belinati poderia lhe dar. Ele pouco se importava com o que diziam ou publicavam. Ou pelo menos não demonstrava. Só se preocupava em falar de si mesmo e acariciar o povo, dizendo aquilo que o povo queria ouvir.
Que bom que o dia 19 caiu numa quinta-feira, dia que escolhi para me pesar, dentro deste desafio que é perder peso e mudar hábitos alimentares. Exatamente há um mês eu começava esta batalha. Desde então, cortei frituras, como bem pouco arroz, carne bovina não comi mais, e tomei uma latinha de Coca-Cola nestes 30 dias (antes eram 3 de 600ml por semana). Também não comi nada de queijo, linguiças. No jantar, apenas frutas ou uma saladinha leve. E nem estou sentindo falta de comida.
Já me sinto bem melhor e as pessoas começaram a notar que emagreci um pouco. Meta semanal atingida. Vamos aos números:
Início
19/01 - 86 Kg
22/01 - 83,6 Kg
29/01 - 82,4 Kg
05/02 - 81,5 Kg
12/02 - 80,3 Kg
Hoje, 19/02 - 79,3 Kg
Perdido: 6,7 Kg
Agora a meta para 26/02 passa a ser de
78,8 Kg.
Bati meu recorde. Na outra vez que fiz dieta, consegui perder 4 kg em um mês. Colocar tudo isso no blog também ajudou a manter a motivação. Vamos em frente, rumo aos 63 Kg!
Odeio quando o Inter joga de camiseta branca. Derrota de 1 a 0 para o União (MT). Mais detalhes em globoesporte.com. E o gol, aqui.
Snif
Vou fazer coro à denúncia publicada no Blog da ONG MAE, e reproduzida no Café com Pizza.
De forma inesperada, flagramos o Consórcio Cruzeiro do Sul (Copel + Eletrosul) em mais um crime ambiental - e grave. Sem o menor pudor, mesmo após a decisão do juiz federal Alexei Ribeiro Alves, da 1a Vara Federal de Londrina, que determinou a paralisação das obras da Usina Hidrelétrica de Mauá (UHE) desde o dia 10 de fevereiro (houve demora de 20 dias - !!!!!!!!!!! - para intimar o réu a parar com o crime ambiental) registramos em uma incursão à comunidade de Palmital que a movimentação no canteiro de obras da UHE continuava - e de forma intensa. As imagens foram feitas perto do meio-dia do s[abado 14 de fevereiro.
I-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l.
Espertamente, o Consórcio Cruzeiro do Sul obteve - diante da boa fé do juiz Alexei - uma autorização para executar “medidas de proteção e/ou conservativas a fim de evitar erosão, desmoronamento de terra e o assoreamento do Rio Tibagi, inclusive a construção de taludes”.
Elementar que o que encontramos eram as MESMAS perfuratrizes e alimentadores que estavam no MESMO local no dia 27 de novembro de 2008. Neste dia o Comitê de Bacia do Rio Tibagi - mais conhecido como governo travestido de órgão democrático - autorizou, depois de barrar indígenas e ribeirinhos - apenas funcionários da Sanepar, da Copel e meia dúzia de pessoas da sociedade civil - a jornalista Laila Menechino estava lá - e ainda alguns apaniguados a entrar no canteiro de obras.
Um homem, identificando-se como pai de um calouro aprovado no vestibular para História da UEL, procurou-me via e-mail para manifestar sua preocupação.
"...Sou um pai de um aluno que passou no curso de história na UEL, eu tenho uma conta no site Orkut e entrei na Comunidade do Curso de história para ver com que tipo de pessoas meu filho vai estudar e constatei uma barbária que "eles" chamam de trote.
Esses "jovens" estão pensando em fazer igual ao que fizeram em São Paulo, isto é, Jogar Ácido nos Calouros.
Por Favor Leve Essa Denuncia a diante e Evite que Ocorra uma tragédia.
Abaixo do Site de Relacionamentos Orkut o Link que comprova a minha Denuncia http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=711454&tid=5291789751844813750&start=1
Nesta comunidade, realmente, comentários de mau gosto. Pode até ser uma brincadeira, para assustar os calouros, mas uma brincadeira idiota.
Os abusos cometidos em São Paulo, na semana passada, foram muito graves.
Este pai está certo em se preocupar antes, pra não chorar depois.
Veja a matéria do Fantástico sobre os trotes violentos:
Recebi um convite para atuar como colaborador deste blog, Hoje em Di@ New St@tion. É bem engraçado, mas não sei não. Já tô sem assunto para o meu blog, imagine ainda postar em outro. De qualquer forma, catei de lá (e por sinal pegaram do Kibe Loco) essa incrível oferta de TVs de LCD 32". Por uns instantes, eu até pensei em ir para São Bernardo do Campo para aproveitar a promoção.
Argentino manja de samba. Tanto que o Carnaval deles foi neste fim de semana. Pelo menos em Paso de los Libres, cidade que fica na fronteira com o Rio Grande do Sul e a cidade de Uruguaiana. Uma cidade paupérrima, mas que tem um carnaval luxuoso. A vencedora foi a escola de samba Zum Zum, conforme conta meu amigo Everaldo Jacques, direto da fronteira.
O time de Shaquille O'Neal, Kobe Bryant, Amare Stoudamire, Yao Ming, Tim Duncan, Pau Gasol e outros, deu um passeio em quadra. Venceu a seleção da Conferência Leste (de Lebron James, Allen Iverson, Kevin Garnett, Dwayne Wade, Dwight Howard e outras feras) por 146 a 119. Foi uma reedição da parceria entre Shaq e Kobe, que levou o Lakers a três títulos da NBA. Os dois dividiram o troféu de MVP (jogador mais valioso) do jogo das estrelas, que a partir desse ano se chama Troféu Bill Russell. Kobe também foi o cestinha da partida, com 27 pontos.
Faltou emoção, mas sobrou categoria em quadra. A última vitória do Oeste tinha sido em 2007.
A festa acabou. Esta semana volta a pauleira para a segunda metade do campeonato e a briga pela classificação aos playoffs.
Vídeo com os melhores momentos da festa de ontem:
Tô assistindo pelo site da TNT, com opção de quatro câmeras.
Ele literalmente voa sobre o Super Homem Dwight Howard, de 2,11 metros, campeão do ano passado. Que humilhação! Se dependesse daquele time de compadres no júri, Robinson não teria ganho. Ele foi eleito com o voto do público.
Foi neste sábado no Campeonato Italiano. Lazio e Torino empatavam em 1 a 1. Aos 17 minutos do 2º tempo, o árbitro Massimiliano Saccani levou um bolada do meia Kolarov, do Lazio, no rosto. Ele até que tentou levantar mas, zonzo, caiu novamente no gramado e teve que ser levado para fora de campo para ser atendido. Refeito do susto, Saccani voltou a apitar normalmente o duelo.
Era grande a expectativa da torcida nesse retorno do Londrina ao Estádio do Café, depois de dois jogos e duas vitórias fora de casa. Até agora, 22 minutos do 2º tempo, 1 a 1. Tô vendo pelo PFC. Na transmissão, narração de Fiori Luiz, comentários de J.B. Faria e reportagens de Alberto D'Angele.
(Êpa!! O microfone do gramado captou um VAI TOMÁ NO C...)
Cada vez menos entendo esse campeonato. Tá certo que futebol não é uma ciência exata, mas o vice-lanterna Nacional foi à Arena da baixada e arrancou um heróico empate. O time de Rolândia saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate ainda no 1º tempo.
Valeu NAC! Quebrou o salto alto dos rubros negros.
As outras atividades previstas para este sábado do fim de semana das estrelas é o torneio de arremessos da linha dos três pontos e a pista de obstáculos. Veja como foi no ano passado:
Playstation Skills Challenge - 2008 - Campeão: Deron Willians - Utah Jazz
Pelo que ouvi do debate, os dois candidatos à prefeitura de Londrina demonstraram tranquilidade, cordialidade, amizade. Mas cada um deu pistas de como deve se comportar, principalmente nos próximos debates e na campanha da TV.
Hauly que colar sua imagem à de Padre Roque, lembrando em vários momentos que o PSDB faz parte da aliança que o colocou lá e que vários cabeças do secretariado são dos quadros do partido.
Barbosa faz o mesmo, mas o personagem é Belinati. Aliás, um pé de cada lado. Tanto ao discurso belinatista (o povo isso, o povo aquilo...) quanto àquele Barbosa do primeiro turno, de propostas, idéias. O candidato do PDT parece querer incorporar o personagem do BEM, e dos pobres, já que cedo ou tarde esses rótulos aparecerão.
Neste primeiro ataque não houve ataques do tipo "ficha suja", "belinatista", "dá o tapa e esconde a mão", "processado pelo STF", entre outros. Foi amistoso, mas é só o início. Considero como aquele primeiro round no boxe, em que os oponentes ficam só se rodeando, estudando o adversário.
Quem vai dar a primeira no fígado? Quem vai acusar o golpe primeiro? Veremos...
Uma das perguntas: qual o seu projeto para Londrina? Hauly explica as alianças, blá, blá, blá...
Barbosa fala dos viadutos, blá, blá, blá.
Clima é amistoso.
Hauly, espertamente, elogia Padre Roque, e diz que ele está lá por uma aliança deles. Diz que trem secretários do PSDB no governo interino, cita Junker e Florindo Dalberto.
Começou de fato a corrida eleitoral. Os dois candidatos estão frente à frente na rádio. Vamos ver como eles se comportam. Comecei a ouvir agora (11:05), no momento em que Barbosa defende a vitória de Belinati.
Hauly reconhece que aceitou a derrota e criticou a demora no TSE. E disse que agora vai à luta. "Começou tudo de novo".
Tenho três browsers instalados no meu computador: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome. Eu não sabia, mas eles processam imagens de forma diferente, pelo menos no meu blog, com este template que estou usando. Clique na imagem para ver melhor o exemplo:Pelo exemplo, o Mozilla é o que menos corta, pois ajusta conforme a área disponível. O Chrome e o IE são equivalente, embora no Chrome não dá pra ajustar a foto na caixa de postagem (puxando na diagonal). Por isso, uso mais o Firefox.
Foi uma semana diferente. No fim de semana, não resisti à tentação. Achei um ótimo preço por uma costelinha de porco, carne que mais gosto. A R$ 5,68/Kg, sem banha nem couro, levei uma peça pra casa e assei, forrada de bacon, ervas, alho e shoyo. Uma delícia, mas um problema pra quem quer controlar o peso. A sorte é que a carne de porco, apesar de calórica, é de fácil digestão, diferente da carne bovina.
A consciência pesou. Aí me obriguei a apertar o ritmo. Comecei com as caminhadas e segurei o cardápio nos outros dias. Hoje, dia de pesagem, fiquei meio apreensivo. Mas o esforço valeu. Superei novamente a meta semanal (500 gr./semana), o que projeta uma perda significativa para a próxima semana, quando completarei um mês de dieta.
Início
19/01 - 86 Kg
22/01 - 83,6 Kg
29/01 - 82,4 Kg
05/02 - 81,5 Kg
Hoje, 12/02 - 80,3 Kg
Perdido: 5,7 Kg
Agora a meta para 19/02 passa a ser de
79,8 Kg.